Já não foi simples escrever sobre os piores, mas sobre os melhores é ainda mais complicado, uma vez que eu já fiquei em cima do muro em qual escolher como o melhor de todos, mas como decidi colocar um, e um deles eu já revi em casa, vamos colocar Cisne Negro na frente de Meia-Noite Em Paris.
Abaixo os Melhores Filmes que vi em 2011, mas que não são necessariamente de 2011.
1. Cisne Negro – A combinação Natalie Portman e Darren Aronofsky sufocando a nossa mente é, em minha opinião o melhor filme de 2011.
2. Meia-Noite Em Paris – Woody Allen conseguiu fazer o público se apaixonar novamente por Paris com um filme inteligente ao mesmo tempo que super simples.
3. O Discurso do Rei – O grande vencedor do Oscar é um grande filme e trouxe atuações extraordinárias, mas perde por pouco para os dois primeiros da lista.
4. Bravura Indômita – Combinando uma direção precisa e exata dos irmãos Coen com mais uma inspirada atuação de Jeff Bridges temos um excelente faroeste, que peca em pequenos detalhes.
5. Rio – Carlos Saldanha conseguiu fazer um filme mágico para crianças e é belíssimo para os adultos.
6. Não Me Abandone Jamais –Carey Mulligan e o diretor Mark Romanek são a força que sustentam esta boa ficção com pitadas de romance e drama.
7. Wall Street – Poder e Cobiça – Revi o filme após anos e foi muito bom rever o duelo Fox e Gekko (Michael Douglas e Charlie Sheen). Um filme forte com um ator em um grande momento e uma direção fortíssima de Oliver Stone.
8. X-Men – Primeira Classe – Um filme sobre heróis mutantes que conseguiu equilibrar, ação, política e drama de uma forma precisa.
9. Amor e Ódio – Jean Reno e Mélanie Laurent conseguem fazer desta produção francesa uma visão diferente da Segunda Guerra Mundial.
10. Demônio – Suspense simples e angustiante em muitos momentos. Se não é uma obra-prima é uma grata surpresa entre os filmes de terror e suspense.
Como disse é complicado fazer uma lista dos 10 melhores filmes, pois deixei filmes como Inverno da Alma, O Vencedor e Abutres fora desta lista, mas nem sempre uma lista é 100% justa.
Continuando a lista vamos ao melhores em atuação, música, show, série TV, etc.
Melhor Atriz Feminina em Filmes: Natalie Portman por Cisne Negro, mas com destaque para a jovem Jennifer Lawrence em Inverno da Alma e Carey Mulligan em Não Me Abandone Jamais.
Melhor Ator em Filmes: Colin Firth em O Discurso do Rei, com destaque para Geoffrey Rush no mesmo filme.
Melhor Série: Shameless, The Big C e The Walking Dead
Melhor Ator em Série: William H. Macy em Shameless e Oliver Platt em The Big C.
Melhor Atriz em Série: Laura Linney em The Big C, com destaque para Emmy Rossum em Shameless
Melhor Música: Karma do CD LP1 de Joss Stone e Miracle Worker do SuperHeavy .
Melhor CD: Estava certo que seria LP1 da Joss Stone, mas no natal ganhei Wynton Marsalis and Eric Clapton Play The Blues, e este leva o título de Melhor CD de 2011;
Melhor Blu-ray: Metallica – Orgulho, Paixão e Glória – Três Dias na Cidade do México
Melhor Show: Paul McCartney no Rio de Janeiro, já foi o melhor em 2010 e agora foi o melhor em 2011.
Ainda hoje eu finalizo 2011 escrevendo sobre a Musa deste blogueiro em 2011, e como nada é fácil acho que teremos um empate entre 3 musas.
Abraços,
André C.
Com certeza o ano foi da Natalie Portman e do Colin Firth, mas eu colocaria O Discurso do Rei na frente do Cisne Negro. Fiquei com vontade de assistir Amor e Ódio, ultimamente a Segunda Guerra tem sido um dos meus temas preferidos, qualquer filme que mostre esse incidente por outro ângulo tem fortes chances de ser bem interessante.
Letícia,
acho que hoje estão saindo alguns novos filmes sobre a Guerra que contam sobre ela fora da Alemanha, fora dos confrontos e isso é muito bom. Por isso ainda quero tentar ver a Chave de Sarah, mas os horários no cinema não ajudam.
Bjos
Colocaria os Abutres em primeiro, um filme que mostra a vida de uma medica drogadita q vive muito mal e esta sempre com cara de cansada! Gosto muito do cinema argentino! Nao achei Cisne Negro grande coisa! Achei que tentaram fazer um drama q mais se pareceu com ficção!!
Concordo com a Mari. Não achei o Cisne Negro tão espetacular assim para estar em primeiro lugar! Infelizmente não assisti a muitos filmes esse ano e não posso contribuir com a lista….ficou a dica de filmes para eu assistir em 2012!
Concordo plenamente com a escolha de Miracle Worker como melhor música!!!
Paola,
eu gostei muito de Cisne Negro por mexer com a cabeça da gente e a Natalie esteve forte de mais, e super sensual. Tudo combinou de uma forma perfeita em minha opinião, pois é aquele filme que te domina até quando você sai da sala de cinema.
Maria,
Abutres foi um grande filme também, mas em minha opinião o diretor deu uma pequena exagerada nas cenas de ação que prejudicaram o resultado final.
Beijos