Rio

Rio

Rio vem sendo um dos maiores sucessos de bilheteria do ano e realmente é um filme muito bacana bom, apesar de eu achar que é um dos desenhos mais infantis que vi nos últimos tempos, mas sua qualidade e as imagens do Rio de Janeiro são realmente de primeira, fazem da Cidade Maravilhosa ainda mais apaixonante!

O diretor Carlos Saldanha usou e abusou das cores para representar o Brasil, desde a belíssima primeira cena você já é dominado por Rio e sua beleza. Depois ele usa um filme infantil para de forma delicada criticar e elogiar ao nosso país. A pobreza, a malandragem, o menor abandonado, as belezas naturais, o povo que sempre tenta ajudar ao próximo, o carnaval, a música, etc. Tudo está ali e é bem usado em uma trama bem bacana.

A estória por trás de Rio é simples e agrada em cheio as crianças, pois traz personagens carismáticos, vilões cheios de maldade e momentos cômicos, ou seja, um excelente passatempo para a meninada, e para nós adultos mais uma excelente experiência visual proporcionada pelo cinema digital.

Mas algo me deixa assim, vamos dizer, encucado com o que algumas pessoas falam. Vejo muitas pessoas criticarem quando os americanos falam que no Brasil tem pobreza, tem violência, tem aquele jeitinho malandro de ser e que exageram em seus filmes (O novo Velozes e Furiosos parece que faz isso), mas porque quando o filme é relacionado ou feito por um brasileiro nós o apoiamos? Será que se Tropa de Elite fosse feito pelos americanos, teríamos no Brasil tantos adoradores? Será que se Rio fosse 100% gringo não teríamos pessoas reclamando deles mostrarem um menor abandonado, roubo e do tráfego ilegal de pássaros?

Coisas que me deixam encucado, mas voltando ao filme, é uma excelente pedida para todas as idades, pois é mágico para crianças e é belíssimo para os adultos!!

Até,
André C.


 

Rio (Rio – 2011)
Direção: Carlos Saldanha
Roteiro: Carlos Saldanha,Earl Richey Jones, Todd Jones, Don Rhymer, Joshua Sternin, Jeffrey Ventimilia e Sam Harper.
Elenco (Vozes): Jesse Eisenberg (Blu), Anne Hathaway (Jewel), Leslie Mann (Linda), Wanda Sykes(Chloe), Jane Lynch (Alice), Jamie Foxx (Nico), Will i Am (Pedro) e Rodrigo Santoro (Tulio)

Nota Filme: 4.0

 

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts