Wall Street – Poder e Cobiça

Wall Street – Poder e Cobiça

Para ver o novo Wall Street eu quis assistir ao primeiro e como não consegui fazer isso antes, acabei deixando de ir ao cinema, porém agora acabei vendo o primeiro em blu-ray e já estou com o segundo em casa para assistir quem sabe amanhã.

Já tinha visto o filme, mas lá no começo dos anos 90,eu achei o filme chato e cansativo, revendo agora eu ainda acho um pouco confuso pelas indas e vindas do mercado de ação, mas trata-se de um grande filme.

E trata-se de um grande filme, pois Michael Douglas está simplesmente espetacular, e arrisco a dizer que não lembro de ter visto outro filme onde o ator atue com tamanha força como a que vi aqui em Wall Street . Simplesmente exuberante!! E só com esta atuação fora de série que podemos perceber a diferença brutal entre os dos personagens do filme, Gordon Gekko (Douglas) e seu queridinho Bud Fox (Charlie Sheen).

Aliás esta diferença brutal entre os personagens e a relação magnífica entre eles tem um único responsável, o diretor Oliver Stone. O diretor escalou um elenco perfeito, pois temos um Sheen ainda novato e ambicioso, assim como seu personagem, e por mais que tente e faça um grande trabalho ainda fica anos atrás de Douglas, assim como Fox e Gekko.

Wall Street é um grande filme e talvez eu nem precisasse ver antes de assistir ao novo, porém valeu cada minuto do filme e recomendo para quem ainda não viu. É daqueles filmes para ver e aprender como se faz um personagem forte com um bom roteiro e um ator em grande forma.

Até,
André C.


 

Wall Street – Poder e Cobiça (Wall Street – 1987)
Direção: Oliver Stone
Roteiro: Stanley Weiser e Oliver Stone
Elenco: Michael Douglas (Gordon Gekko), Charlie Sheen (Bud Fox), Sean Young (Kate Gekko), Daryl Hannah (Darien Taylor), James Spader (Roger Barnes) e Martin Sheen (Carl Fox).

Nota Filme: 4.0

 

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts