X-Men: Primeira Classe

X-Men: Primeira Classe

Vejo muita gente falando por aí que este é o melhor X-Men, e tenho que concordar com este pessoal, apesar de que acho que o primeiro de todos ainda tem o seu valor!!!

Eu, como muitos sabem, não sou fã de quadrinhos, mas sempre gostei de alguns heróis deste mundo, principalmente o Super-Homem e anos depois a turma do X-Men (Batman só me conquistou com Begins), e por não ser um fã de quadrinhos eu não sei se o X-Men: First Class é fiel a estória original, pelo que soube do meu amigo Tista o filme inventa algumas coisas na origem de alguns personagens e nas suas relações, mas como falei não sou fã dos quadrinhos e por isso o filme me agradou em cheio.

James McAvoy faz tempo que vem tentando ser um nome importante nos filmes de ação, principalmente em O Procurado com Angelina Jolie, mas aqui como Charles Xavier ele é o mais cabeça, o mais centrado e por isso vejo nele um bom trabalho, pois para ele a ação nem sempre é tão física. Assim sua atuação é interessante e forte.

Porém o grande destaque do filme é Magneto (eu apoio o lado do Magneto), e não poderia ser diferente, está virando comum o vilão ser o nome principal dos filmes, mesmo que aqui o vilão seja um Kevin Bacon meio forçado, é que Magneto é o verdadeiro vilão dos X-Men e que vemos surgir desde pequeno até a hora em que se distância de Xavier. E vemos Michael Fassbender (Bastardos Inglórios) numa grande atuação, forte e impressionante, dominando todos que estão na tela com ele.

E com dois atores inspirados nos papéis principais, um Kevin Bacon bem equilibrado entre o cômico e o sarcástico, o filme passa a ser uma excelente estória de ação e intriga, deixando em alguns momentos de lado todo o universo mutante, pois aqui se trata de um filme muito bem amarrado entre a ação, a fantasia e a política.

Como disse no começo deste post, considero X-Men: Primeira Classe um grande filme, mas acho que o primeiro, pelo fato de trazer o mundo do X-Men para a tela, com grande maestria tem o seu valor e os dois juntos formam o melhor da série, pois estão ali, centímetro a centímetro disputando o primeiro lugar, não que precise ter um melhor, pois ambos podem caminhar com suas próprias forças.

Até,
André C.

P.S.: Achei muito bacana a aparição mesmo que rápida de Rebecca Romijn e Hugh Jackman, dois que marcaram no primeiro X-Men.


 

X-Men: Primeira Classe (X-Men: First Class – 2011)
Direção: Matthew Vaughn
Roteiro: Matthew Vaughn, Ashley Miller, Zack Stentz e Jane Goldman baseados em estória de Sheldon Turner e Bryan Singer.
Elenco: James McAvoy (Charles Xavier), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/Magneto), Bill Milner (Jovem Erik), Kevin Bacon (Sebastian Shaw), Rose Byrne (Moira MacTaggert), Jennifer Lawrence (Raven/Mystique), Oliver Platt (Man In Black Suit), Álex González (Janos Quested/Riptide), Jason Flemyng (Azazel), Zoë Kravitz (Angel Salvadore), January Jones (Emma Frost), Nicholas Hoult (Hank McCoy/Beast), Caleb Landry Jones (Sean Cassidy/Banshee), Hugh Jackman (Logan/Wolverine) e Rebecca Romijn (Raven/Mystique).

Nota Filme: 4.0

2 thoughts on “X-Men: Primeira Classe

  1. Certamente um dos melhores filmes de super-heróis que existe!

    http://filme-do-dia.blogspot.com/

    1. Andre C.

      Obrigado pela visita, vou adicionar seu blog nos meus linlks e visitar sempre!

      Abraços!

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts