Bravura Indômita (2010)

Bravura Indômita (2010)
Bravura Indômita

Está aí um ótimo filme, e eu como fã de faroeste gostei demais de Bravura Indômita, apesar de alguns problemas envolvendo a personagem de Hailee Steinfeld, que achei um pouco exagerado, e como não vi o original não sei se no clássico com John Wayne tínhamos o mesmo problema, mas vamos falar do filme.

 

O roteiro é bem simples e comum nos filmes de faroeste, alguém querendo fazer vingança com as próprias mãos e aqui é a jovem Mattie Ross (Hailee Steinfeld) que quer vingar a morte do seu pai e para isso ela usa de uma malícia e inteligência fora de série para domar os mais carrancudos homens do velho oeste.

E é justamente isso que eu acho um pouco exagerado, ainda mais para uma menina de 14 anos vivendo em uma época que a justiça e as brigas eram executadas normalmente com um revólver, e ela parece não ter nenhum problema destes ao enfrentar com sua inteligência e arrogância qualquer um que apareça. Isso quase prejudica o filme, pois me parece meio inverosímel uma adolescente tão astuta naquela época, ainda mais em uma sociedade totalmente machista.

Porém isso não atrapalha o resultado geral do filme, principalmente pelo ótimo entrosamento entre Hailee Steinfeld e Jeff Bridges, sendo que este mais uma vez parece brincar no seu papel e atuar ao natural, tudo bem que seu papel até lembra um pouco Bad Blake do Coração Louco, pois os dois são bêbados que parecem não ligar para nada, além do que está na sua frente.

Hailee Steinfeld é uma grata surpresa, pois mesmo com um papel exagerado, ela tira de letra e domina bem a tela, sem se esconder atrás de um grande astro. Acho que com boas escolhas ela pode vir a ser uma atriz promissora.

No mais o filme segue muito bem até o seu final, com pequenas mas boas atuações de Matt Damon e Josh Brolin, além de uma direção sempre precisa e exata dos irmãos Joel Coen e Ethan Coen.

Até,
André C.

Bravura Indômita (True Grit – 2007)
Direção: Joel Coen e Ethan Coen
Roteiro: Joel Coen e Ethan Coen baseados em romance de Charles Portis.
Elenco: Jeff Bridges (Rooster Cogburn), Hailee Steinfeld (Mattie Ross),Matt Damon (LaBoeuf), Josh Brolin (Tom Chaney) e Barry Pepper (Lucky Ned Pepper)

Nota Filme: 4.0

 

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts