Um Sonho Possível

Um Sonho Possível

Um Sonho Possível é um bom filme, mas sinceramente é só isso!

É um filme que possui muitos clichês característicos da história em qual ele se baseia. Talvez o grande sucesso do filme seja porque gostamos de ver filmes sobre lições de vida de pessoas que poderiam ter facilmente se tornado marginais por causa do ambiente onde nasceram e viveram, mas que por coisas da vida e do coração se tornam pessoas melhores e de sucesso. No EUA ainda tinha o diferencial por se tratar de um filme sobre um ídolo do futebol americano.

O filme é bom por ser uma história de vida, de superação e ter boas interpretações do elenco, principalmente de Sandra Bullock e Quinton Aaron que montam o lado dramático do filme. Vale uma lembrança para o pequeno Jae Head que garante boas risadas na sua relação com seu “irmão” Michael Oher.

O grande trunfo do diretor John Lee Hancock ao filmar The Blind Side foi o fato de em nenhum momento deixar o filme cair num dramalhão mexicano, mesmo tendo um roteiro e muitos clichês que poderiam levar o filme para este caminho. O drama, obviamente existe, mas foi muito bem dosado, principalmente pela relação dos irmãos, uma relação pura de amizade e carinho.

Como já disse algumas vezes aqui no blog, achei que a atuação da Carey Mulligan foi melhor que a da Sandra Bullock, mas que concordava com o Oscar da atriz. Sei que parece controverso, mas Sandra que vemos aqui é uma Sandra Bullock diferente de tudo que vimos antes: primeiro ela encarna uma mãe com muita naturalidade, mostra a força que uma mãe tem que ter na frente do filho, mas sem nos deixar claro a vontade de chorar num momento depois. Aqui temos Sandra Bullock intimista e pura, uma Sandra corajosa, forte e vencedora. Por isso, achei o Oscar merecido, pois Sandra Bullock conseguiu tirar quase que 100% aquilo que conhecemos dela, e fez uma personagem nova.

Quem gosta de um filme bem feito, com um roteiro bem construído e de histórias de vida, deve ver com certeza Um Sonho Possível, mas quem anda cansado de lições de moral talvez deva passar longe.

Até,
André C.


Um Sonho Possível(The Blind Side – 2009)
Direção: John Lee Hancock
Roteiro: John Lee Hancock, baseado em livro de Michael Lewis
Elenco: Sandra Bullock, Tim McGraw, Quinton Aaron, Jae Head, Lily Collins, Ray McKinnon, Kim Dickens e Kathy Bates.

Nota Filme: 3.5

2 thoughts on “Um Sonho Possível

  1. Vou passar longe! Grato pelo conselho, rsrs!

  2. A não ser que haja uma curiosidade por causa de Bullock, é claro.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts