Parabéns Carey Mulligan

Parabéns Carey Mulligan

Quem é Carey Mulligan?

É inglesa?!? Sim! É atriz?!? Sim! Talentosa?!? Sim! Bonita?!?! Sim! Tem um sorriso espetacular?!? Sim! Já fez algum filme que eu já vi?!? Sim! Ela merece atenção?!? Sim! Ela é uma atriz promissora?!? Sim!

Vou ser sincero, estas perguntas eu poderia ter feito a qualquer cinéfilo que conhecesse a atriz inglesa Carey Mulligan, pois eu, até o momento não a conhecia. Dos seus poucos trabalhos no cinema (foram só 5 filmes lançados aqui) o mais famoso é Orgulho e Preconceito, que este que vos fala nunca viu e também, infelizmente para mim, não lembro de Carey Mulligan em Inimmigo Público.

Tanto que não lembro que digo claramente que não conhecia o trabalho de Carey Mulligan até assistir o excepcional Educação (filme que ainda devo uma resenha por aqui). O primeiro momendo dela na tela é como um choque, quando me vi estava apaixonado pelo seu sorriso doce e pelo seu ar de menina sedutora e inocente.

Maravilhosa cena de Educação com Emma Thompson

E depois nos 100 minutos de filme eu não consegui tirar os olhos delas, pois além de bela Carey Mulligan nos presenteou com uma atuação primorosa e maravilhosa como Jenny. Sua presença em tela foi dominante e de imensa beleza, aliás, apesar de eu concordar com o Oscar de Sandra Bullock, achei o trabalho de Carey Mulligan mais intenso, mais verdadeiro, dominante e apaixonante.

Carey Mulligan perdeu o seu Oscar porque Sandra realmente mereceu, mas a sua atuação esteve acima de todas as outras concorrentes, porém o Oscar presenteou uma atriz que merecia pela força e dedicação, e nós sabemos que Carey Mulligan ainda vai aparecer várias vezes na festa.

E hoje a bela inglesa Carey Mulligan chega aos seus 25 anos como uma das maiores promessas para o cinema, e olha que além de talentosa e linda, a menina é corajosa, pois ela vai ser em 2012 nada mais nada menos que Eliza Doolittle, na refilmagem de My Fair Lady. Ela com certeza sabe que as comparações com a eterna Eliza Doolittle, Audrey Hepburn, serão inevitáveis. Com certeza um papel deste é para poucas.

Este humilde blogueiro já tem Carey Mulligan como uma das favoritas a ser Musa 2010, mas se sente arrependido de não ter visto a beleza, o talento e o sorriso de menina inocente de Mulligan nos outros filmes da atriz. Ainda vou dar um jeito nisso. E em breve ela chega ao cinemas brasileiros com The Greatest com Susan Sarandon (coloco o trailer em breve).

2 thoughts on “Parabéns Carey Mulligan

  1. Carey realmente surpreendeu em ‘Educação’, me lembro de tê-la visto em nos pequenos papéis em Orgulho e Preconceito e Inimigos Publico e adorado. Espero que o remake seja tão bom quanto o original para colocar Carey de vez no hall da fama.

  2. […] sorte com Carey Mulligan mesmo, assim como em Educação, aqui ele não tem sorte com ela. Aliás, Carey Mulligan faz uma ponta iluminada no […]

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts