Baby Shark

Se você não tem filho com toda a certeza ainda não ouviu Baby Shark, mas se você tem uma criança em casa já ouviu e já cantou pelos cantos o refrão Doo Doo Doo Doo Doo Doo.

 

Hoje este blog presta uma pequena homenagem a minha pequena filha de 2 anos que já fez o pai dançar, o irmão cantar e a mãe balançar ao som de Baby Shark e suas diversas variações que hoje tomam conta do Youtube.

Dizem por aí que a música é uma versão mais adocicada da versão alemã Kleiner Hai  lançada em 2007 por Alexandra Müller no Youtube, já que na versão alemã (baseada na música tema do filme Tubarão), o pequeno tubarão cresce e ataca uma menina na praia. O vídeo abaixo de 2008 tem um pouco mais de 3.865.098  visualizações.

Ouvindo a versão acima temos que agradecer (ou não) que os Sul Coreanos da PinkFong transformaram a canção de Alexandra Müller na canção para crianças, apenas com tubarões fofinhos e gente boa.

O vídeo acima, teoricamente o primeiro lançado em 2015, tem 176.666.405 visualizações, mas como eu disse acima, basta procurar no Youtube que a música Baby Shark aparece de várias formas, versões com Macaco (da própria Pinkfong), com crianças, adultos, com passinhos de dança (todos devidamente aprendidos pela minha filha) e assim vai.

Hoje fujo um pouco das características deste blog e presto essa singela homenagem a minha Anna que hoje completa 2 anos de transformações na minha vida e de minha família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.