Vampire Diaries – Piloto

Vampire Diaries – Piloto

vampire_diariesAntes que me xinguem eu não li os livros de L.J. Smith e por isso não irei comentar baseado no livro, mas sim no que vi neste primeiro episódio.

Não, não vou também ficar comparando as várias semelhanças de True Blood, Crepúsculo e Vampire Diaries, uma vez que o site Vampire Diaries Brasil já o fez duas vezes e você pode conferir aqui parte 1 e a parte 2.

Para mim o que ficou claro é que a onda Vampiresca voltou ao cinema e a televisão e cada vez mais veremos este tema na telinha ou telona. O que ficou claro também é que Vampire Diaries é uma aposta do canal CW para beber na mesma fonte de True Blood e Crepúsculo/Lua Nova, ainda mais que o primeiro teve sua temporada encerrada no último domingo e deixará alguns órfãos durante um longo período, ou seja, nada melhor do que apresentar aos órfãos mais vampiros.

O que ainda ficou claro na série é que falta um pouco de empatia, química e força para a dupla principal de atores, não falarei de talento, pois não estou lembrado de trabalhos posteriores dos dois e seria injusto eu falar sobre a falta de talento ou algo parecido baseado em 40 minutos. Mas em minha modéstia opinião a personagem Elena, vivida pela a atriz Nina Dobrev, não me passou nenhum sofrimento muito aparente e nem mesmo uma paixão à primeira vista pelo vampiro Stefan (Paul Wesley). Na verdade o vampiro parecia ter mais alma e mais sentimentos do que a Elena, mesmo Paul Wesley não sendo também um ator que te passe aquele domínio ou aquela magia vampiresca.

Bem talvez por essa primeira fraca impressão da dupla principal, eu achei o episódio bem fraquinho, para não dizer boboca! Tudo bem, eu sei que se trata de um piloto e normalmente piloto tem uns probleminhas de ajuste ali e aqui, mas o que um piloto nos precisa passar é algo que nos faça querer ver a continuação e nos últimos segundos a série até conseguiu deixar um suspense no ar para a continuação.

Contudo me pergunto se foi este suspense ou se por eu realmente gostar do assunto vampiros que eu irei ver o segundo episódio. O que sei é que darei mais uma ou duas chances a dupla principal e a Vampire Diaries.

Até,
André C.
___________________________

Sinopse: Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert  (17 Anos) e seu irmão, Jeremy Gilbert  (15 anos) ainda estão tentando lidar com sua dor e seguir em frente com suas vidas.Como o ano letivo começa, Elena e seus amigos são fascinadas por um belo e misterioso novo aluno, Stefan Salvatore. Stefan e Elena são imediatamente atraído um ao outro, e Elena não sabe que Stefan tem séculos de idade, é um vampiro, lutando para viver em paz entre os humanos, enquanto seu irmão Damon Salvatore é a encarnação de um vampiro violento e brutal. Agora, estes dois irmãos vampiro – um bom, um mal – estão em guerra por Elena e sua alma e das almas de seus amigos, familiares e todos os moradores da pequena cidade de Mystic Falls, Virgínia.

Canal EUA: CW
Canal Brasil: ??
Temporada: Primeira
Episódio: Piloto
Estréia no EUA: 10/09/2009
Criadores: Baseado em livros de L.J. Smith.
Diretor: Marcos Siega

Elenco Fixo: Nina Dobrev (Elena Gilbert), Paul Wesley (Stefan Salvatore), Ian Somerhalder (Damon Salvatore), Steven R. McQueen (Jeremy Gilbert), Sarah Carey (Tia Jenna), Candice Accola (Caroline), Katerina Graham (Bonnie), Zach Roerig (Matt), Kayla Ewell (Vicki), Michael Trevino (Tyler Stratton) e Jennifer Rose Locke (Mystic Grill Patron)

One thought on “Vampire Diaries – Piloto

  1. Olá, também não conhecia vosso o blogue. Vou ficar de olho! Com certeza, pode colocar o CINEROAD nos seus favoritos!

    Até mais,
    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD – A Estrada do Cinema

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts