The Big C – Piloto

The Big C – Piloto

Por estar sem meu notebook estou faz algum tempo sem escrever por aqui, pois fazia isso muitas vezes na cama vendo alguma coisa na TV, mas The Big C vale o esforço de escrever usando o notepad e um computador lento.

The Big C conta a história de Cathy (Laura Linney), uma esposa e mãe que mora no subúrbio dos EUA, e precisa aprender a lidar com o câncer que foi diagnosticado e principalmente de como refazer a sua vida e aproveitar mais cada momento que deixou passar.

Neste piloto a série dosou muito bem drama e comédia, quer dizer, humor negro. E funcionou muito bem, pois mostrou rapidamente as pessoas da vida de Cathy, sejam importantes ou não, foi através destas pessoas que conhecemos um pouco dela antes da doença, sem falshbacks, apenas na reação entre as pessoas e Cathy. Por isso a série funcionou bem neste piloto, nada de idas e vindas para mostrar o porque da reação dela.

Porém o melhor da série está no elenco e falar de The Big C é falar da talentosa e grande atriz Laura Linney, pois a sua atuação é algo maravilhoso, empolgante e sensacional, pois Laura Linney é a dona da tela, ela está livre, leve e solta para fazer o que bem quiser de Cathy, tanto que nos faz rir e gostar dela desde o início, porém com um monólogo final (um dos mais espetaculares da TV) ela deixa cair a máscara de Cathy e nos dá um show de interpretação, e sentimentalismo. Uma cena belíssima.

Vou acompanhar The Big C por causa de Linney, mas a boa sére do ShowTime inda nos traz no elenco: Oliver Platt e Gabourey Sidibe.

Até,
André C.

Sinopse: a história gira em torno de Cathy, uma esposa e mãe que vive no subúrbio. Diagnosticada com câncer, ela decide reformular sua vida, enquanto sofre os altos e baixos do tratamento enfrentando a tudo com esperança e bom humor.
Canal EUA: Showtime
Canal Brasil: ?
Temporada: Primeira
Episódio: Piloto (exibido no EUA em 16/08/10)
Criado e escrito por: Darlene Hunt
Elenco Fixo: Laura Linney (Cathy Jamison), Oliver Platt (Paul Jamison), Gabriel Basso (Adam Jamison), John Benjamin Hickey (Sean), Phyllis Somerville (Marlene), Reid Scott (Dr. Todd Miller) e Gabourey Sidibe (Andrea)

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts