Spartacus: Blood and Sand

Spartacus: Blood and Sand

ORG0512-09-PC Crash-Spart_Final.inddEstou aqui pensando se vejo ou não o segundo episódio de Spartacus: Blood and Sand, pois a impressão que o primeiro me passou foi de uma série muito pobre e muito artificial.

Pobre nas péssimas atuações do elenco principal, principalmente de Spartacus (Andy Whitfield) e de sua esposa Sura (a bela Erin Cummings). E tão falso que chega a causar risadas em quem assiste.

Artificial por sugar muito do que funcionou e até o que não funcionou em Roma. Neste primeiro episódio vemos muita ação e muito sexo, aliás, parou de sair um sangue de alguém, já aparece uma cena de sexo.

Pobre e Artificial em alguns efeitos, como no sangue. A série quer inovar com alguns efeitos (meio HQ, meio Sin City), mas os efeitos de sangue além de exagerados (um pequeno arranhão jorra sangue na tela) são totalmente falsos. Em uma das cenas da batalha entre gladiadores o sangue é tão artificial que parece de sangue de festa de Halloween, sem dizer quem em alguns momentos podemos perceber o efeito de computador na cena.

Artificial por tentar reinventar uma história que já teve seu momento de glória com Spartacus de Stanley Kubric e Kirk Douglas em 1960, mas até entendo que possam contar a mesma história com ares mais modernos, mas apelar para cenas de sexo, é no mínimo pobreza demais.

Mas porque me pergunto se devo ou não assistir a mais um episódio? Pois tirando toda a artificialidade e a pobreza na criação e do elenco, a série teve um alto investimento e pode ser que melhore agora que Spartacus virou o gladiador, que talvez tenha sido o grande problema do primeiro episódio, que se apressou demais em fazer de Spartacus um Gladiador.

Até,
André C.
___________________________

Sinopse: Arrancado de sua pátria e da mulher que ama, Spartacus é condenado ao mundo brutal da arena onde o entretenimento de sangue e morte são primordiais. Mas nem todas as batalhas são travadas sobre as areias. Traição, corrupção, e o fascínio dos prazeres sensuais irão testar constantemente Spartacus. Para sobreviver, ele precisa se tornar mais que um homem. Mais que um gladiador. Ele deve se tornar uma lenda.

Canal EUA: Starz
Canal Brasil: ?
Temporada: Primeira
Episódio: The Red Serpent (22/01/2010)
Escritor: Steven S. DeKnight

Elenco Fixo: Andy Whitfield (Spartacus), Manu Bennett (Crixus), Peter Mensah (Doctore), Nick Tarabay (Ashur), Viva Bianca (Ilithyia), Lesley-Ann Brandt (Naevia), Jai Courtney (Varro), Erin Cummings (Sura), John Hannah (Batiatus) e Lucy Lawless (Lucretia).

10 thoughts on “Spartacus: Blood and Sand

  1. Eu achei a série uma grande bomba, mas por incrível que pareça irei ver o 2º episódio, porque é muito estranho uma coisa tão ruim já ter 2ª temporada garantida.
    Ah, e eu também ri em algumas cenas forçadas demais.

    1. Gabriel, ainda não vi o segunda, mas pretendo ver logo. Mas a série parece mesmo uma Bomba!

  2. Tom Sawyer

    Eu acho seu depoimento sobre a série um pouco exagerado e no minimo equivocado. Voce viu apenas um episódio e já decide crucificar a obra inteira . Outro sinal que demonstra que sua opinião é equivocada , é porque voce o compara com o filme com Kirk douglas . Eu já assisti cinco episódios da série e gostei , acho que tem futuro sim.

    1. Andre C.

      Estou devendo um post sobre a série, não parei no primeiro episódio. Ela melhorou um pouco na história, mas ainda tem problemas gigantes no elenco.

      Mas é só a minha opinião!

  3. Marcos

    Que bom que vocês não falaram mal da série pq vou lhes dizer algo além da história ter se tornado totalmente emocionante agora existe o problema para a segunda temporada !!!! claro os efeitos especiais do inicio são um pouco forçados tá um tanto forçados no entanto a história se torna diabólicamente incrivel, espero ansioso o último capitulo e já me sinto orfão de uma série tão emocionante e intrigante há 100 vezes melhor que essa tão esperada última temporada de lost !!! prá quem gosta de épico e sangue e sexo ao extremo muito bom !!!!
    I am SPARTACUS fez tremer o coração !!!!
    Kill then all o tempo está chegando !!!! assistam e verão !

    1. Andre C.

      Marcos,
      não fiquei assim tão empolgado com a série, mas você e outros já me falaram bem dela. Estou bem atrasado, parei no quinto episódio e já tinha visto melhoras. Vou ver a temporada até o final, com toda a certeza. Mas qual seria o problema para a segunda temporada?

      Abraços,
      André

  4. Marcos

    abraços André e que venha a segunda temporada..

  5. Marcos

    O ator principal foi diagnosticado com câncer interrompendo as gravações.

  6. Érico

    após o 1 episódio, quase desisti de assistir pq parecia muito piegas… mas logo no 2do dia tudo mudou. a série se transformou em uma das minhas preferidas. a 1a temporda terminou e logo veio o prólogo com 6 capítulos. agora resta aguardar para ver se ainda vem mais por aí….

  7. ..
    Vi todos os episódios..
    eles vão melhorando ..
    gostei e recomendoo

    estou esperando o restanteee vamos ver..
    \o
    só tende a melhorar..

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts