Lost: What They Died For

Lost: What They Died For

lost-season2.jpg

Ao mesmo tempo em que estou ansioso pelo final de Lost, eu também estou aliviado com o final de Lost. Ao mesmo tempo em que estou irritado com Lost, eu também sei que vou sentir falta de Lost e sua ilha.

Ontem assisti ao episódio What They Died For e apesar de ter sido um episódio bom, ele só teve uma utilidade básica colocar tudo no trilho para o último episódio do próximo domingo 23/05.

E olha que neste episódio tivemos altos e baixos e, sinceramente, coisas que me irritaram muito (spolier nas próximas linhas) e fizeram brotar algumas perguntas na minha cabeça:

Por que 6 anos e muita enrolação para este fim simples?

Todo mundo sabia que o Jack era o cara, até Jacob, porque matar várias pessoas, explodir barcos, sequestrar crianças, grávidas e não deixar ninguém sair de ilha, se Jack era o cara desde o início? E se Jack não falasse que aceitava o “emprego”? Hugo serviria? Ah! Todos são como Jacob!

Qual foi o propósito de viajar no tempo? Por que Locke virou a rodinha da luz misteriosa e moveu a ilha?! Qual a Utilidade disso? O que Jacob ganhou com isso? O que nós ganhamos com isso?

Por que a fumaça preta não matou Richard no barco?! E agora foi tão fácil se livrar dele? O que Richard teve de útil para fumaça que ele não matou antes?

Widmore, com todas as suas armas e traçando disputas violentas com Ben é morto de uma forma tão simples? E pior, ele só voltou para ilha porque Jacob o perdoou? Sério, ele não tinha objetivo nenhum na ilha ou com a ilha? E por que ainda precisam matar a filha dele?

Ben amava e escutava Jacob, mas tinha uma relação com a fumaça (ela o convocava ooooooooooh). Ele se revoltou com Jacob só porque queria ser o tal cara e o tal cara era Locke, mas na verdade era Jack. Então agora Ben, que finalmente voltou a ser Ben, quer matar a todos junto com a fumaça e ficar com a ilha para ele? Mas Ben, já viu a Luz? Ou a Luz é algo divino que só quem toma a aguinha (não era vinho?) pode ver?

Assim como estas eu tenho milhares de perguntas de coisas que foram respondidas de forma muito básicas em What They Died For, explicadas na varanda ou em volta de uma fogueira. Ontem deu a clara impressão de que é mais fácil explicar algumas coisas assim, de forma simples, do que tentar explicar todo a mitologia por de trás da ilha.

Bem, apesar de ter criticado um monte com as perguntas acima, as melhores partes do episódio foram na realidade paralela, onde Desmond está preparando e reunindo várias pessoas para possivelmente unir os dois mundos. Como? Infelizmente não sei, mas como disse o Jack se Locke queria o Desmond morto, é porque ele é o cara que pode por um ponto final em tudo. (só espero que ele não encontre uma passagem no tempo, uma portinha no poço, que una o futuro está com a ilha)

Domingo teremos um especial com um resumo dos acontecimentos e o grande episódio final de 2 horas de duração. Agora é sentar e esperar o final e torcer que no fim, os roteiristas recuperem a inspiração e dêem respostas mais interessantes das que apresentadas neste episódio, pois Lost já foi a série mais intrigante e bacana da TV e merece um fim digno.

Até,
André

2 thoughts on “Lost: What They Died For

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Você Viu? Eu Também!, Você Viu? Eu Também!. Você Viu? Eu Também! said: Vc Viu? – Lost: What They Died For – http://tinyurl.com/26dadtv […]

  2. Interessantes questões… será que vão ser todas respondidas em apenas duas horas… acredito que dificilmente não ;-(

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts