Lost: The Candidate

Lost: The Candidate

lost-season2.jpg

O nome de The Candidate do episódio de Lost acabou nos enganando um pouco, já que nos dava a clara impressão de que o episódio trataria do verdadeiro candidato de que tanto ouvimos falar nesta temporada, mas o que vimos foi um duelo entre os dois personagens que mais dividiram opiniões e o grupo da ilha, vimos uma batalha entre Jack e Locke.

E este duelo, na ilha e na realidade alternativa, nos trouxe um episódio muito bacana, mas obviamente tivemos coisas mais interessantes no duelo que aconteceu no lado da ilha, aquele que somos mais familiarizados.

Vimos, novamente, Jack e Locke irem um contra o outro, pois simplesmente em nenhuma das realidades um confia no outro, porém o que não precisava ter novamente é aquela eterna briga do Sawyer e Jack, sinceramente, eles parecem um casal, pois brigam por tudo, mas no final acabam se ajudando e se adorando.

Mas deixando esta relação de amor e ódio, o que me decepicionou no episódio foi a facilidade que Locke Fumaça conseguiu entrar no esconderijo de Widemore e sua turma. Você tem uma cerca supersônica, mas seu gerador pode ser acessado por um mortal comum do lado de fora da cerca?

Deixando mais esta pequena falha, eu já sabia que o episódio nos apresentaria algumas surpresas, e finalmente a série parece realmente ter voltado aos trilhos e que esta no caminho para o seu grande duelo final, e que eu espero que não seja apenas um duelo entre o bem e o mal.

O que falta ainda, e o tempo anda ficando curto, só faltam 4 episódios (se não estou enganado) é a gente entender o que Widemore quer tanto na ilha e qual é o poder de Desmond, que faz até a fumaça preta ter medo. E onde anda Ben?

Até,
André

2 thoughts on “Lost: The Candidate

  1. Piá…
    Eu achei um dos melhores episódios do Lost, na real os últimos episódios estão ficando cada vez melhores (o que era de se esperar de um final de série).
    Na realidade paralela ficou mais óbvio para mim que só os mortos têm discernimento do que passou na outra realidade, vide Charlie, Libby, o dentista que esqueço o nome e a própria Sun (o que dá a dica que Jin não morreu).

    A briga entre Locke (q já não é mais Locke) e Jack na realidade paralela teve seus papéis invertidos já que o Jack é quem crê mais nas coisas e tenta ajudar “psicologicamente” o “guru” Locke. Essa sacada foi ótima levando em consideração que tudo leva a crer que o escolhido seja mesmo Jack (até o Sayid falou), o que também era de se esperar já que ele é o personagem principal (junto com o Locke) desde o ínicio, pra ser mais exato, desde a primeira cena da primeira temporada (o olho que se abre é dele).

    Eu acredito que é uma luta de bem e mal, mas…não entre O BEM e o MAL no sentido de “deuses” ou coisa assim. Mas acredito que aconteceu alguma picuinha entre Jacob e o Ropa Preta e que fez com que cada um seguisse caminhos distintos…

    E finalmente, eu tb estava me perguntando onde estava Ben…mas voltei ao S06E12 e lembrei que ele tá com Japa + o Richard e iriam explodir o avião, provavelmente eles já encontraram com Widmore e estão planejando algo pra ajudar os losties…

    É isso piá…o próximo comentário desse tamanho eu peço um login e faço um post! 😛

    1. Andre C.

      Piá,
      olha que até te convido para começar a escrever aqui, ainda mais que em algumas coisas temos idéias bem contraditórias e era a idéia inicial do blog. Então, hoje tem mais um Lost e vamos ver se eles lembram de Ben e cia, que deveria ter estourado o avião, mas pelo jeito nem chegaram até ele e também espero que eles expliquem o que o Desmond faz lá e porque ele é o cara, pois o poderoso Locke teve muito medo dele.

      Abraços!

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts