Saudades de Lost

Saudades de Lost

lost-season2.jpgCanal EUA: ABC
Canal Brasil: AXN e Globo
Episódios: 6, 7, 8 e 9
Data Exibição: 04 e 18/02/2009
Temporada: Quinta
Criador: J.J. Abrams, Jeffrey Lieber e Damon Lindelof

Elenco Fixo: Naveen Andrews (Sayid Jarrah), Matthew Fox (Jack Shephard), Jorge Garcia (Hugo ‘Hurley’ Reyes), Josh Holloway (James ‘Sawyer‘ Ford), Yunjin Kim (Sun Kwon), Evangeline Lilly (Kate Austen), Terry O’Quinn (John Locke), Michael Emerson (Ben Linus), Henry Ian Cusick (Desmond Hume), Elizabeth Mitchell (Juliet Burke), Madison (Vincent), Michelle Rodriguez (Ana-Lucia Cortez), L. Scott Caldwell (Rose Henderson), Sam Anderson (Bernard Nadler), William Mapother (Ethan Rom), Jeremy Davies (Daniel Faraday), Ken Leung (Miles Straume), Rebecca Mader (Charlotte Lewis), François Chau (Dr. Marvin Candle), Nestor Carbonell (Richard Alpert) e Sonya Walger (Penny Widmore).

___________________________
Apesar de não gostar, se você não viu Lost até o nono episódio da quinta temporada, não leia, tem SPOLIER!.

Quando o Alexandre ler isto aqui, com toda a certeza ele vai querer um direito de resposta, mas é apenas minha humilde opinião sobre uma série que já foi a melhor série da TV.

Lembro como comecei a ver Lost, foi totalmente sem querer, esperando para ver o Camisa 12 e os gols do Atlético, e nunca que começa, e a Globo começou a passar Lost, vi aquele acidente, e mesmo sem saber o que era, fiquei vendo e gostei..  No dia seguinte pediu ao Sérgio toda a primeira temporada, que ele já tinha todinha. E vi a primeira temporada num instante, rapidinho, pois a série me envolveu de uma forma muito bacana.

Lost era viciante, a cada novo episódio você queria mais, queria ver mais e as teorias dominavam os assuntos no trabalho. E assim foi durante as duas primeiras temporadas, e um pedaço da terceira, quando na minha opinião Lost poderia ter acabado, pois hoje tenho a sensação clara que não teremos as explicações que queremos e a série passou a enrolar, enrolar e não sair do lugar, parece que hoje em dia Lost se tornou apenas uma fonte de dinheiro.

Comentando esta temporada: A quarta terminou bacana, foi enrolada, teve muita coisa que não precisava, mas terminou com a ilha sendo “movida”. Ficamos tempo esperando para saber o que aconteceu, daí o tal “movimento” da ilha não era físico, mas no tempo e espaço e fomos agraciados com vários episódios cheios de clarões no início desta temporada. E aqui pergunto, o que se aproveitou? O que realmente tiramos destes episódios que não poderiam ter sido comprimidos em 1 ou 2? Eu me pergunto se não foi mais uma enrolação do que realmente algo útil?

Claro, algumas coisas foram úteis, como o Locke conversando com o Richard, aquilo ajudou Sawyer no presente deles em 1977. Mas e a  tal Charlotte, apareceu, falou em coreano ali e aqui e morreu, e já apareceu em 1977 criança. O que ela acrescentou? Sim, mas tempo enrolando! Alguns suspenses se tornaram cansativos, quem não imaginava que o tal misterioso na ilha, depois que o novo avião caiu, não era o Locke? Sério, é brincar com a nossa paciência.

E neste último episódio: Cheios de momentos para provocar o Ooooooh, mas sinceramente, não provocou: Quem não sabia que era o Ben ali no final? E que era Sayid correndo na ilha? E que obviamente, ninguém mataria ele! Ah! E que alguém arrumaria a situação para Kate?! Era claro!

Tudo bem, Lost não é toda ruim, neste nono episódio tivemos coisas bacanas, como o Sawyer ferrando com o Jack, o bebê ser o Ethan, apesar que todo mundo espera um algo mais ali, quem sabe Desmond, já que a ilha ainda não acabou com ele, aliás, onde está Desmond?!

Hoje Lost passou a ser uma série comum, para mim está anos luz atrás de Damages, tudo bem, aqui são 5 temporadas, lá só 2 temporadas, mas mesmo assim Lost hoje não é nem de perto o que já foi, algo intrigante, hoje virou apenas um faz dinheiro e olhe que nem isso Lost tem feito, pois a audiência vem caindo, dá para saber porque, pois 9 episódios deste ano, poderiam ser apenas 3 ou 4, muita coisa perdida, inútil e nenhuma resposta.

Saudades de Lost, aquela que me fez viciar.

Até,
André C.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts