This Place Is Death – The Little Prince – Quinta Temporada

This Place Is Death – The Little Prince – Quinta Temporada

lost-season2.jpg
Canal EUA: ABC
Canal Brasil: AXN e Globo
Episódios: 4 e 5
Data Exibição: 04 e 11/02/2009
Temporada: Quinta
Criador: J.J. Abrams, Jeffrey Lieber e Damon Lindelof

Elenco Fixo: Naveen Andrews (Sayid Jarrah), Matthew Fox (Jack Shephard), Jorge Garcia (Hugo ‘Hurley’ Reyes), Josh Holloway (James ‘Sawyer‘ Ford), Yunjin Kim (Sun Kwon), Evangeline Lilly (Kate Austen), Terry O’Quinn (John Locke), Michael Emerson (Ben Linus), Henry Ian Cusick (Desmond Hume), Elizabeth Mitchell (Juliet Burke), Madison (Vincent), Michelle Rodriguez (Ana-Lucia Cortez), L. Scott Caldwell (Rose Henderson), Sam Anderson (Bernard Nadler), William Mapother (Ethan Rom), Jeremy Davies (Daniel Faraday), Ken Leung (Miles Straume), Rebecca Mader (Charlotte Lewis), François Chau (Dr. Marvin Candle), Nestor Carbonell (Richard Alpert) e Sonya Walger (Penny Widmore).

___________________________
Se tivéssemos colocado o comentário apenas do episódio 4, eu diria: Lost voltou aos seus melhores tempos, porém, por alguns motivos estou escrevendo após ver o quinto episódio, e digo, ele consegui acabar com quase tudo que o quarto fez.
Foram, com certeza, os dois melhores episódios da temporada, porém o final do quarto episódio teve aquela coisa que Lost sempre teve, de deixar você pensativo, encucado e louco para ver o próximo e/ou acessar sites para ler Spoliers, ver comentários… Mas em 5 minutos, isso mesmo, 5 minutos o episódio de número 5 acabou com isso.
Como já disse, o episódio 5 está entre os melhores da temporada, mas teve muita coisa irritante, quase nunca cometo Spoliers, mas agora vou cometer, então você fica por sua conta e risco.
Primeiro… Se Sun fosse matar Ben, mataria de primeira, nada de enrolar, enrolar e enrolar. Até o Ben perdeu a paciência com ela.
Segundo… Um anel, uma aliança prova que alguém está vivo ou morto?
Terceiro… Depois de tudo que Locke já fez; um simples “prometo” faria você acreditar e realmente confiar nele?
Quarto… Por que a Charlotte falou em coreano com o Jin e depois traduziu?! Ah! Suspense! Ok! A frase que ela soltou foi sensacional, mas não precisava fazer um suspense de quinta.
Quinto… Se todos têm que voltar a ilha e Ben queria tirar Aron da Kate, porque ele aceitou tão fácil levar apenas Sun e Jack?
Sexto… Quanto tempo Desmond ficou escondido atrás da árvore e esperou Ben e Cia chegar para então visitar a mãe de Faraday?
Sétimo… A ilha faz crescer? Rousseau não cresceu? Para mim aparentemente a verdadeira era bem maior que a novinha.
Oitavo… O que ela aquela roda que Locke empurrou?! Fui só eu que achei ou ela parecia tão levinha e mal feita?!
E teve muito mais pequenos pontos que estão irritando em Lost, mas parece até contraditório achei o episódio bom, mas que poderia ser melhor ainda mais depois do final sensacional do quarto, o Jin com a Rousseau seria bacana ver mais da história dela e entender como ela encontrou Ben, e por aí… Mas agora Jin já encontrou a outra turma dos viajantes do tempo, então…
E onde está Hugo?! Ele também não voltaria a ilha?!
Kate, Sayd e Aron, vão desaparecer ou a ilha vai atrás deles?
Deixo claro que gosto da série, acho que ela já teve seu auge e cada vez mais eu acredito que nunca nos explicarão tudo que aconteceu na ilha, só espero estar errado.

Até,
André C.
___________________________
Estou espantado! Aliás, estou de queixo caído com tanta baboseira que li sobre Lost e ainda mais o que foi escrito aí em cima.
O que mais o André quer de Lost!? Tudo bem, a série não tem mais aquela força, mas um comentário inteiro metendo o pau e depois dizer que gostou?! Só pode estar louco?!
Lost é Show! E estes dois últimos episódios foram como nos melhores tempos onde você jamais pensava em deixar de ver a série, aliás, eu nunca pensei isso, mas vejo várias pessoas com a mente vazia e chata querer deixar a série de lado.
O André já cometeu vários spoliers, e mal deu avisos, e como é padrão vou praticar aquilo que sempre existe quando falo de Lost, SPOLIERS. Então fique por conta e risco.
Respondendo o André:
Primeiro… Se Sun matasse o Ben, não teria cabimento e aquela cena foi exatamente para que ele mostrasse tudo seu poder de persuasão e convencesse ela a voltar a ilha. E o ataque dele no carro com ela?! Sensacional! Show!
Segundo… Um anel não prova, concordo, só certidão de óbito é que prova, mas André se você encontra um bem de uma pessoa amada e falam que ele está vivo, por que você pensaria o contrário?!
Terceiro… Ok! Eu não acreditaria no Locke, mas ele é o cara e pode ser sua única salvação. Por que não arriscar?
Quarto… Ela foi possuída pelo espírito de alguém… Foi show! Deixa de ser ranzinza!
Quinto… Você acha que Ben desistiu!? Claro que não, mas antes q passarinho na mão que dois voando.
Sexto… Ok! Aqui concordo. Desmond deveria uma cena melhor para aparecer lá, pois Desmond sempre tem cenas bacanas, esta forçou um pouco.
Sétimo… Nem vou perder meu tempo comentando.
Oitavo… Ok! Mas e aquelas cenas estranhas de sangue em Greys Anatomy? Deixa de ser detalhista e curta LOST!
A temporada de Lost está Show! Se vão explicar tudo ou não, vamos esperar, mas desde já tirar conclusões e deixar de ver que Lost está resgatando o seu melhor momento, com suspense, tramas, falsidades e fatos absurdos, mas intrigantes.
Se o quarto foi bom, o quinto foi ainda melhor e se você ainda não começou a ver Lost, veja, não perca tempo e não acredite em tudo que amigos meus escrevem.

Abraços,
Alexandre Q.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts