Lie to Me x The Mentalist

Lie to Me x The Mentalist

 CBS            X            FOX

Este fim de semana assisti a Lie to Me e é impossível você não parar e ter aquela sensação de Deja Vu, pois a sinopse é praticamente a mesma do The Mentalist.

Lie to Me conta a estória do Dr. Cal Lightman (Tim Roth) , que, sendo um mestre no estudo das expressões faciais  o que elas representam. Por todo seu conhecimento na área, se tornou um poderoso detector humano de mentiras, ajudando a polícia e o governo a interrogar os mais frios criminosos.

The Mentalist conta a estória de  Patrick Jane (Simon Baker) que tem um talento especial, observar a tudo. Com seu enorme poder de dedução e observação, auxilia a Agência de Investigação da Califórnia a resolver os casos mais intrigantes.

Ou seja, dois senhores que apenas ao observar as pessoas conseguem resolver casos que a polícia, cheia de investigação, de artifícios tecnológicos e contatos não consegue resolver. Tudo bem, séries policiais são cheias disso, quando tudo parece perdido e impossível, alguém resolve a questão em alguns minutos.

Porém duas as duas séries, na minha maneira de ver correm o perigo de cansar rapidamente. No caso de The Mentalist eu já vi 6 episódios e gostei muito no começo, pois além dos casos pequenos de cada episódio parecia que o caso antigo, que acontecera com Patrick Jane, seria tratado de maneira mais profunda, mas para minha surpresa não aconteceu até aquele momento e eu meio que abandonei a série, pois ficou repetitiva.

Já, em dois episódios de Lie to Me, achei que a série vai para o mesmo caminho, apesar de que aqui o protagonista não usa o seu charme, como Patrick Jane, para desvendar os seus casos, e sim o sarcasmo e a ironia, o que é um ponto positivo, já que a série ganha momentos mais leves.

Se fosse apostar em uma das duas, acabaria apostando na Lie to Me, que parece mais bem feita e que tem a força de Tim Roth e sua clássica ironia, e sem dizer que a série se apóia em dados científicos, parece mais realista e coloca imagens de pessoas famosas mentindo, tendo reações diferenciadas em fatos históricos, mas precisa urgente de uma estória por trás (nisso The Mentalist ganha, mas até o 6 episódio não foi trabalhada), se ficar só nos casos rápidos de cada episódio a série não irá resistir muito tempo.

E você já viu alguma? Ou as duas? O que achou?

Li to Me – Estreou na FOX americana em 21/01/2009. Elenco:   Tim Roth (Dr. Cal Lightman), Kelli Williams (Dr. Gillian Foster), Monica Raymund (Ria Torres), Brendan Hines (Eli Loker) e Kristen Ariza (Heidi)

The Mentalist estreou na CBS em 28/09/2008. Elenco: Simon Baker (Patrick Jane), Robin Tunney (Teresa Lisbon), Tim Kang (Kimball Cho), Owain Yeoman (Wayne Rigsby), Amanda Righetti (Grace Van Pelt) e Gregory Itzin (Virgil Minelli)

3 thoughts on “Lie to Me x The Mentalist

  1. Gohwisk

    Olá, amigo, eu estou acompanhando The Mensalist e achei o máximo. E sim, tem um caso que ele está mais envolvido que é o do Red John, o cara que matou sua esposa e filha, e em alguns capítulos ele corre atrás desse assassino. Os casos “pequenos” são, na verdade, para dar uma continuidade a série, pois se ele ficasse todos os capítulos atrás do Red John seria muito mais cansativo, concorda?

    Quanto ao Lie to Me ainda não vi, mas vou dar uma olhada…

    Abraços

    1. Gohwisk,
      eu acabei parando de ver The Mentalist, mas a série foi um sucesso inesperado. Estou com alguns episódios e pretendo voltar a ver. Concordo que precisamos dos casos pequenos, mas até onde eu vi, parecia que tinham esquecido do Red John. E este caso tem que ser a trama geral, mas com certeza só ele, ficaria cansativo e enrolado demais.

      Abraços,
      André C.

  2. Fiz o teste assistindo as duas ao mesmo tempo. Lie To Me é MUITO mais real, porém acredito que The Mentalist é mais superior em questão de entretenimento. Lie To Me é bastante enrolado, é uma mistura de CSI com The Mentalist, tem vários casos em uma única trama, o que faz o telespectador se perder na trama toda. Por este motivo acho The Mentalist melhor, mas no mais, as duas batem parelho.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts