FlashForward

FlashForward

ff-posterGostei dos dois primeiros episódios da nova série da ABC, FlashForward.

No mínimo a série conseguiu, nos dois episódios, ter momentos intrigantes e terminar com um ótimo suspense para o próximo episódio, que cá entre nós é mais do que necessário em séries de ficção e suspense.

Acho que ainda é um pouco cedo dizer que FlashForward vai repetir o mesmo sucesso de Lost, e fica a minha torcida que a série tenha o mesmo sucesso, mas não o mesmo destino. Acho que se a história se alongar demais, perderá o equilíbrio e o domínio que teve nestes dois primeiros episódios, coisa que aconteceu com Lost nos meados da terceira temporada, pelo menos é a minha opinião. Infelizmente na TV tudo envolve dinheiro e audiência, ou seja, se a série realmente emplacar a história do apagão deve se alongar muito, ainda mais que já deixaram no ar uma possível repetição do mesmo.

Mas deixando isso um pouco de lado, vamos comentar a série. A premissa é bastante bacana e foi muito bem trabalhada nestes primeiros episódios, apesar de que algumas coisas andaram meio rápidas demais sobre a investigação e sobre encontros indesejados, mas tem muito material para usar e abusar. É mais ou menos como no 4400, toda hora aparecia um novo personagem para ser trabalhado, aqui, uma nova visão do futuro também poderá.

O elenco está muito bem, ainda que não veja em Joseph Fiennes o protagonista ideal, mas é bacana ver um policial mais família na TV, deixando de lado aquele estereotipo de durão, divorciado e beberrão (ele deixou a bebida). Outra atriz que apareceu muito bem nestes dois episódios é a esposa de Joseph Fiennes, Sonya Walger, tentando engrenar um personagem forte, duradouro e principal, depois da Penny de Lost e da sexy e estonteante Carolyn de Tell Me You Love Me.

Resumindo, uma boa história, com um bom roteiro, com atores atuando bem e com maneiras intrigantes de terminar um episódio, o que normalmente faz a gente viciar em uma série.

Até,
André C.

___________________________
Sinopse: Um misterioso evento global faz todos os habitantes da terra simultaneamente experimentarem, por exatamente dois minutos e dezessete segundos, sua vidas seis meses no futuro. Quando tudo está acabado, muitas pessoas morreram em acidentes envolvendo veículos, aviões, e quaisquer outros meios controlados por humanos. Todos os que sobreviveram se perguntam se o que viram é o que realmente vai acontecer.

Canal EUA: ABC
Canal Brasil: ?
Temporada: Primeira
Episódios: No More Good Days (24/09/2009) e White to Play (01/10/2009)
Criadores: David S. Goyer (Batman Begins, Blade) e Brannon Braga (Enterprise) baseado em romance de Robert J. Sawyer (também co-roteirista da séire).

Elenco Fixo: Joseph Fiennes (Mark Benford), John Cho (Demetri Noh), Jack Davenport (Lloyd Simcoe), Zachary Knighton (Bryce Varley), Peyton List (Nicole Kirby), Brian F. O’Byrne (Aaron Stark), Courtney B. Vance (Stanford Wedeck), Sonya Walger (Olivia Benford), Christine Woods (Janis Hawk) e Lennon Wynn (Charlie Benford).

One thought on “FlashForward

  1. Contar que essa série está por um fio comigo. Não ando com paciencia para histórias se alongando demais, e tudo indica que acontecerá isso com essa série.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts