Californication: Quarta Temporada

Californication: Quarta Temporada

Californication 1Em 2011 ando um pouco relaxado com as minhas séries, e quem acompanha o blog já deve ter percebido que diminuí o número de séries que vejo, principalmente porque tenho dado um tempo naquelas séries que possuem tramas secretas envolvendo o governo ou mistérios do além. Não que eu tenha largado completamente, ainda vejo devagar e sempre algumas.

Mas arranjei tempo e vi toda a terceira temporada, que ano passado eu tinha largado lá pelo 6 episódio, e toda a quarta temporada de Californication.

Bem, revendo a temporada do ano passado percebi porque a larguei, foi muito fraca até o seu quase final, quando realmente tivemos algo bom e motivador na série e que foi o grande trunfo para uma quarta temporada muito superior a terceira.

Porém, mais uma vez, as coisas se resolveram de uma forma muito simples para Hank (David Duchovny), não falo nem na acusação de estupro, pois seria uma sacanagem, uma vez que hoje em dia meninas de 16 anos sabem até muito mais coisas que mulheres de 30, mas quero dizer que tudo se resolveu de forma muito simples na relação dele com sua família.

Suas duas grandes paixões, Karen (Natascha McElhone) e Becca (Madeleine Martin), se mostraram revoltadas com a vida sem compromisso e sempre sonhadora de Hank, mas na hora H passaram a mão na cabeça dele, talvez a vida precisasse ser mais dura com Hank, como seria com um ser humano que passasse pela acusação que ele passou.

Mas…  Como ele é o herói e não é comum o herói sair quebrado da série, ainda mais que aquele fim até me pareceu um fim da série em si, seria certamente algo estranho o “dono” da série sair por baixo.

Resumindo: a quarta temporada foi muito boa e interessante, mostrando, em alguns momentos, um Hank um pouco medroso de suas atitudes e até mais adulto, porém na hora final o eterno Hank prevaleceu.

Se a quinta temporada vier, gostaria de ver Hank mais responsável, tentando voltar a sua vida de escritor, mas claro sem nunca perder seu jeito mulherengo e festeiro, pois está é a alma da série e dele.

Até,
André C.

Sinopse da Série: David Duchovny (o Fox Mulder de Arquivo X) é o escritor Hank Moody que luta contra pelo fato de ter estragado as melhores relações que construiu em sua vida: sua ex-namorada (Natascha McElhone ) e sua filha. Viciado em sexo, drogas e em uma vida sem regras Hank Moody tenta recuperar a paixão de sua ex-namorada e entender o crescimento sexual da filha. Entre uma cama e outra Hank Moddy precisa voltar a escrever, mas o que lhe resta é o blog de uma revista da Califórina.

Canal EUA: Showtime
Canal Brasil: FX
Temporada: Terceira/Quarta

Elenco Fixo: David Duchovny (Hank Moody), Natascha McElhone (Karen), Madeleine Martin (Becca) e Evan Handler (Charlie)

 

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts