Silbermond

Silbermond

Esta semana chegou em minhas mãos o meu terceiro CD da banda Silbermond. uma banda que não é muito conhecida por aqui, mas que com a música Das Beste, do álbum Laut Gedacht, fazia um sucesso estrondoso na Alemanha entre 2006 e 2007.

Digo com toda a certeza que o clipe da música, que você pode conferir aqui, era o clipe que mais passava nas TV alemã naquela época, era muito comum eu acordar e ligar a TV antes de ir trabalhar e lá estava Das Beste na bela voz da vocalista Stefanie Kloß ou apenas Steffi Kloß. E era mais comum ainda eu voltar para casa de noite abrir uma cerveja, ligar a TV e lá estava Silbermond de novo.

Obviamente eu gostei e muito da banda, por isto tenho os 3 CDs dela. Mas a música Das Beste ainda é muito especial para mim, pois me lembra de uma época que eu tenho muita saudades e de uma das melhores coisas que já me aconteceu. Das Beste e é uma música extremamente romântica, como você pode ver no vídeo abaixo, e aqui na tradução para o português.

Além da vocalista Steffi Kloß a banda conta com Andreas “Nowi” Nowak na bateria, Johannes “Hannes” Stolle no baixo e Thomas “Ratte” Stolle, gutarrista. E o primeiro sucesso deles, que mudou a vida da banda foi Symphonie do CD Verschwende Deine Zeit, que vendeu mais de 1 milhão de cópias em 2004.


Symphonie Ao Vivo com Orquestra

O DVD ao vivo em Oberhausen da banda é muito bom, que eu também trouxe de lá, e tem ótimas músicas como Nein Danke e Meer Sein.


Nein Danke Ao Vivo em Oberhausen


Meer Sein Ao Vivo em Oberhausen

Abaixo o trailer do novo álbum da banda Nichts Passiert, que ainda não ouvi com a atenção merecida, mas que com certeza irá me agradar e muito

Este post é em homenagem a semana de saudosismo do Wellington e família, amigos e companheiros na fria, pequena e parada Witten. Se pudesse eu vos acompanharia ao som de Das Beste para comer uma pizza no Bei Nando ou um belo Gyros überbacken na tiazinha grega do Akropolis.

Quem diria que Witten me deixaria saudades!?!?!

Até,
André C.

8 thoughts on “Silbermond

  1. Nunca ouvi falar dessa banda antes. :-)

    1. @ Kamila – Acho que quase ninguém no Brasil ouviu falar de Silbermond, o medo da língua alemã afasta estas bandas da mídia.

      @ Wellington – Claro que jamais esqueceria Country Club da família Filippim e nem das cervejas alemãs. Saudosismo que você começou com a SMS do Bei Nando.

      @ Fabio e @Bruno – Já adicionei vocês no meu blogroll.

      Abraços.
      André C.

  2. Wellington

    Belo Post!!!
    Symphonie depois de Das Beste é a música que mais gosto….

    Quanto saudosismo…

    Nao podemos esquecer dos nossos encontros no Country Club da família Filippim…..Do “bom”-humor da nossa amiga estrangeira…Do “bom” carvao alemao que nunca dava trabalho pra acender nos churrascos…Dos 50 mil tipos de linguica mas que no fim pareciam todas iguais….Do busao 320….Das tias do restaurante….

    Bons tempos…belas recordacoes….

  3. André, desculpa a demora para responder. Pode add o blog sim ;-D

  4. André, tb preciso pedir perdão por não ter visto seu comentário no blog. Os primeiros dias foram tão corridos que cometi esse ato falho. Seria uma honra ter o BS Movies no seu blogroll. Já te add no meu. Abs e mil perdões pela bobeira!

  5. Roberta

    Do Silbermond, recomendo “Ich bereue nichts”, bem pop palatável, sem cair numa total chatice… Escutem aí…

  6. […] um post que fiz sobre Silbermond em 27 de junho de 2009 coloquei várias músicas e recebi um comentário neste post falando da […]

  7. Pedro

    Silbermond foi uma das primeiras bandas alemãs q ouvi, Das Beste certamente é uma música inesquecível desta banda.
    Infelizmente as bandas alemãs não são propagadas no Brasil como as que cantam em inglês, mas isto não é motivo para desmerecer as bandas alemãs que são expepcionais.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts