Um Beijo Roubado – My Blueberry Nights

Um Beijo Roubado – My Blueberry Nights

beijo-roubadoUm Beijo Roubado tem vários atrativos, o elenco, a estréia da ótima cantora Norah Jones como atriz, o primeiro filme em inglês do cultuado diretor chinês Wong Kar-Wai e a trilha sonora espetacular.

Vamos por partes, Um Beijo Roubado tem um elenco altamente qualificado, as pessoas que entram na vida de Elizabeth são a real atração do filme, pois são altamente necessárias para a estória e são muito bem representadas.

O casal David Strathairn e Rachel Weisz é, para mim, o ponto alto do filme. David Strathairn está perfeito como um policial que não consegue deixar de amar sua esposa, vivida de forma mágica por Rachel Weisz. Os dois atores tem momentos marcantes no filme. A forma como Strathairn vai do policial responsável pela manhã, ao homem alcoólatra de coração partido é impressionante, quase nem parece ser o mesmo ator. E Weisz impressiona positivamente quando deixa de ser a mulher amarga e sem sentimentos pelo ex, pois percebe que assim como ele não conseguia deixá-la, ela também não estava pronta para viver sem ele.

Natalie Portman, belíssima por sinal, também está muito tranqüila no seu papel de uma apostadora compulsiva. Portman está leve, bela e totalmente natural. Assim como o casal que não consegue dizer adeus e seguir adiante, ela tenta se afastar de seu pai, justamente pelo medo de quem dia ele venha a falecer, o medo de dizer adeus e seguir adiante sem alguém realmente importante em sua vida. Por isso se afasta dele e o culpa pelo seu destino. Um papel simples, mas que caiu perfeitamente para Portman.

Jude Law, também tem seu problema para dizer adeus, as chaves que ele guarda no seu café são exemplo disso, pois como ele mesmo disse: manter as chaves é uma maneira de nunca deixar a porta fechar para sempre, mas ele percebe que isso não é a solução, que mesmo abertas as portas podem não ser o caminho simples a seguir, mas só percebe isso quando seu antigo amor, finalmente lhe diz adeus. Aliás, seu amor é vivido pela também ótima cantora Cat Power.

Falando em cantora, Norah Jones está Norah Jones. Assim como sua música, sua atuação é suave, tranqüila e altamente deliciosa. Muitos criticaram a presença dela no filme, mas achei um exagero, para mim ela está muito bem, uma vez que mesmo sendo escalada para ser a protagonista, ela acaba sendo coadjuvante, pois tudo se passa durante a sua viagem para fugir de um adeus, como eu disse no começo deste post, os personagens que entram na vida dela são os verdadeiros protagonistas.

Não conhecia o trabalho do diretor chinês, mas o filme é muito bem dirigido, muito bem montado e tem uma maneira muito bacana de contar o problemas que o ser humano tem em dizer adeus, pois o filme não trata do amor, mas sim do problema que em algum momento precisamos dizer adeus para algo ou alguém que amamos, e como tentamos fugir disso.

Eu recomendo muito o filme, não é uma obra de arte, mas é um filme que nos passa uma mensagem muito boa e é recheado de músicas belíssimas, deste da sempre ótima Norah Jones, passando por Otis Redding e terminando com The Greatest por Cat Power.

Um filme completo, bem dirigido, bem montado, boa música e boas atuações.

Abaixo duas músicas do filme, Norah Jones magnífica como sempre com The Sotry e The Greates de Cat Power

Até,
André C.
_____________
Sinopse:Uma mulher (Jones) quer resolver sua questões interiores sobre o amor e para isso decide embarcar numa jornada através da América. No meio do caminho, no entanto, ela vai encontrando uma série de personagens incomuns.

Título Original: My Blueberry Nights
Gênero: Drama/Romance
País: Hong Kong, China e França
Ano de Produção: 2007
Tempo de Duração: 90 minutos
Lançamento no Brasil: 11/04/2008
Direção: Wong Kar-Wai
Roteiro: Lawrence Block e Wong Kar-Wai, baseado em estória de Wong Kar-Wai

Elenco: Jude Law (Jeremy), Norah Jones (Elizabeth), Frankie Faison (Travis), David Strathairn (Arnie Copeland), Adriane Lenox (Sandy), Rachel Weisz (Sue Lynne), Benjamin Kanes (Randy), Cat Power (Katya) e Natalie Portman (Leslie)

0 thoughts on “Um Beijo Roubado – My Blueberry Nights

  1. Obriga André por sempre passar no meu blog,
    Sei que ele é muito simples, mas um dia vai ficar lindo e completo
    como o seu (rs)
    obs: Assisti um beijo roubado e também gostei muito, como você mesmo disse, não é nenhum clássico do cinema mas é gostoso de se ver e principalmente de se ouvir afinal
    temos Norah Jones como a garota que esquece as chaves no bar e aí…
    abraços!!!
    Junia
    =)

    1. Oi Júnia!
      Obrigado pelo Lindo e Completo, mas é um blog bem normal, que eu tento manter atualizado com o resto do pessoal.
      Norah Jones é espetacular, qualquer produção com ela merece atenção, principalmente a parte musical.

      Abraços,
      André C.

  2. Letícia

    A trilha sonora desse filme é simplesmente sensacional! Mais uma daquelas que eu “quase” cansei de escutar.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts