Crepúsculo – Twilight

Crepúsculo – Twilight

crepusculoAqui está mais um filme que me decepcionou bastante. Tudo bem, não esperava muito mais do que vi, porém para uma pessoa que gosta tanto de histórias de vampiros, tudo ficou muito superficial. Ou melhor, como disse Wellington, um amigo meu, é mais um filme de romancezinho adolescente.

Antes que os fãs dos livros me detonem, não, eu não li o livro e pelo que vi no filme não tenho a menor vontade de ler, mas se o livro vendeu tanto, deve ter alguma coisa de bom, mas que ficou longe de aparecer no filme.

Primeiro, na minha maneira de ver existem milhares de filmes iguais, a diferença aqui é que a menina não é a feinha, que fica bonita durante o filme e se apaixona pelo cara mais popular do colégio, aqui a menina se apaixona por um vampiro. Mas para quem vê True Blood, sabe que aqui não existiu química nenhuma, como vemos entre Sookie e Bill na série. Falando em química, a dupla principal não me passou nenhuma faísca de que existisse química ali, mais parecia um casal de amigos do que um casal apaixonado, ou seja, deu impressão de um romance forçado.

Em segundo lugar, até os Vampiros que não eram Vampiros do bem não pareciam Vampiros de verdade, no caso, o Vampiro negro parecia ser o chefe da “turma”, porém era apenas mais um, foi o primeiro filme ou história de vampiros em que não existe medo, apenas um casinho romântico bem água com açúcar.

Resumindo: um filme fraco, com atuações fracas e que deve fazer um pouco de sucesso entre adolescentes e fãs do livro. Aliás, só se salvou para mim a atriz Ashley Greene, não sei se pela atuação ou bela beleza dela.

Até,
André C.
___________________________

Sinopse: Isabella Swan (Kristen Stewart) e seu pai, Charlie (Billy Burke), mudaram-se recentemente. No novo colégio ela logo conhece Edward Cullen (Robert Pattinson), um jovem admirado por todas as garotas locais e que mantém uma aura de mistério em torno de si. Eles aos poucos se apaixonam, mas Edward sabe que isto põe a vida de Isabella em risco.

Título Original: Twilight
Gênero: Romance
País: EUA
Ano de Produção: 2008
Tempo de Duração: 122 minutos
Lançamento no Brasil: 19/12/2008
Direção: Catherine Hardwicke
Roteiro: Melissa Rosenberg, baseado em livro de Stephenie Meyer

Elenco: Kristen Stewart (Isabella “Bella” Swan), Robert Pattinson (Edward Cullen), Billy Burke (Charlie Swan), Ashley Greene (Alice Cullen), Nikki Reed (Rosalie Hale), Jackson Rathbone (Jasper Hale), Kellan Lutz (Emmett Cullen), Peter Facinelli (Dr. Carlisle Cullen), Cam Gigandet (James), Taylor Lautner (Jacob Black), Anna Kendrick (Jessica Stanley), Michael Welch (Mike Newton), Christian Serratos (Angela Weber), Gil Birmingham (Billy Black) e Elizabeth Reaser (Esme Cullen)

16 thoughts on “Crepúsculo – Twilight

  1. Pra ser bem honesto eu gostei do filme, inclusive mais do que do livro que não tem ação nenhuma…a que eles incluíram no filme até que ficou boa.

  2. Paulo

    Concordo com o Gabriel, o filme é bom sim. Mas poderiam ter escolhido uma atriz mais simpática!

  3. André, curioso é que eu acho o contrário de você: para mim, não existia química alguma entre Sookie e Bill, em “True Blood”, e existe química TOTAL entre Bella e Edward, em “Crepúsculo”. AMEI o filme e espero ansiosa pela continuação.

  4. Taí um filme que eu não assisti e nem tenho vontade de assistir.
    Como disse o André: romancezinho adolescente; e visto as reportagens sobre o filme, a história não me parece atraente.
    Não vi a atriz que o André comentou, mas acredito que ele tenha gostado dela pela beleza…
    É isso.
    J.D.

  5. Mayara

    Prefiro o filme ao livro. O livro não tem “gosto” de nada, uma babaquice sem fim, vendo o meu para um sebo ontem.

    Sorte sua de não ter lindo e conselho, não leia.

    Anne Rice dá de dez a zero em qualquer um que tenta escrever sobre vampiros, mesmo que seja, como neste marketing, só um chamariz pra vender mais livros sobre um romance adolescente que não convence nem fã de novela das oito da Globo(sta).

  6. Mayara

    errei: vendi

    e mais pra baixo> mesmo que seja, como neste caso, marketing (…)

  7. […] (Mary Rice), Jamie Bell (Griffin), Rachel Bilson (Millie Harris), Michael Rooker (William Rice) e Kristen Stewart […]

  8. […] que fiquei muito decepcionado com o filme Crepúsculo, daí eu coloco a notícia sobre o lançamento do cartaz do filme Lua Nova no Ainda […]

  9. […] principalmente no relacionamento de Jackie com Dr. Cooper (Peter Facinelli de Damages e Crepúsculo). Onde Dr. Copper é o médico metido, competente, mas que tem um ego tão grande que não dá bola […]

  10. Pamy

    Bem, eu sou do tipo que lê qualquer livro e assite a qualquer filme!!! O Crepúsculo achei um livro interessante, que no mínimo te deixa curioso para saber o que vai acontecer no Lua Nova….ao contrário do filme, que é extremamente sem sal e em nada nos prende…com certeza quero ler a série inteira, mas acho que já fiquei satisfeita com o primeiro filme apenas…

    1. Oi Pamy!
      Não sabia que este tipo de livro te chamava a atenção. Quem sabe eu não empresto o teu livro e mudo minha opinião sobre a série?!

      Beijo.
      André C.

  11. bem eu li td a historia,os 4 livros, e soh comecei a ler para uma amiga parar de falar sobre isso, o filme tb naum me passou ND d+,um filme cm outro qualquer, e pelo q estavm falando esperava mto mais. eh exatamente cm na critica, ao inves da mocinha feia que fica bonita(o q naum deixa de acontecer,soh q lvra 4 livros pra isso) e se apaixona pelo cara mais popular da escola, ela se apaixona por m vampiro.axo q foi mta falta do q fzr ou mta vontade de lucrar em cima os adolescentes, fazer 4 livro/filmes para contar uma historia mais do q repetida que poderia ser feita em UM filme/llivro, nem me darei ao trab de comentar a quimca entre eles pq eh ridiculo. Sou fã de romances, por isso continuei lendo os livros, a escritora tem jeito pra coisa, ela sabe narrar( td bem q de forma simploria)e prende a atenção, mas a historia da tanta volta q perde a graça. entaum fikdik, pra qm curte romances agua cm açucar cm eu, vale dar uma lidinha, maas não espere grandes coisas não ok!

  12. maira

    Caara, adimito que o filme deixou muito a desejar, mas se eu fosse você, eu leria o livro antes de abrir a boca pra falar alguma coisa…

    1. Maira,
      eu não critiquei o livro, apenas disse que o filme não me fez ficar com vontade de ler, mas que para vender tanto deve ter algo bem melhor do que vi no filme.

      Abraços,
      André

  13. OOOOMOLEQUI TEM PROBLEMA O FILME É BASEADO EM ROMEU E JULIETA É UM ROMANCE COM UM POUCO DE TERRO;ELE É LINDO E ELA NÃO TEM BELEZA HOLLIWDDIANA MÁS MUITO MAS MUITO LINDA O TWILIGHT(CREPUSCOLO)É COMOSE CONHECERAM,LUA NOVA É UM POUCO EMBAÇADO NO COMEÇO MAS APRASENTA OS OTORES QUE VAM APARECER NO ECLIPSE E NO AMANHECER E ELA SE CASA,O ECLIPSE É ELA ESTÁ GRAVIDA E POR SINAL ELES VAM GRAVAR EM UMA CIDADE PERTO DO RIO DE JANEIRO TENQUE DAR SANGUE PARA BELLA PARA O BEBÊ NÃO A MATE,AMANHECER A MENINA FICA COM JACK E OS VULTURIS TENTAM MATAR ABELLA E A FILHA… BABACA!!!!!!!!!IDIOTA!!!!!BURRO,IMBECIL!!!

    1. Andre C.

      Maria Eduarda,
      apenas foi minha opinião, acho que esta é a beleza do cinema, cada um ve um filme com seus olhos.

      André

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts