O Cartel

O Cartel

la_lineaOutro filme que praticamente não tem absolutamente nada para se aproveitar é O Cartel, com os astros do passado Ray Liotta e Andy Garcia.

O grande problema do filme é que ele tenta ser uma crítica a atuação do governo americano no tráfico de drogas na cidade mexicana de Tijuana. Também tenta mostrar como funcionam as famílias que atuam no tráfico daquela região. Também tenta falar um pouco do medo americano com os terroristas. Ainda tenta ser um filme de ação com conteúdo. Isso mesmo, o filme só tenta, mas não consegue realizar nenhum dos objetivos e passa a ser um filme confuso e fraco.

Por não tratar a fundo nenhum dos temas e exagerar demais nos diálogos (o tal conteúdo em filme de ação), o filme fica confuso. Em nenhum momento o filme realmente se aprofunda no tal acordo das famílias com os árabes. E para dar uma alma, ou um coração ao caçador de recompensas, o roteiro teta construir um passado para o personagem do Ray Liotta, e se torna mais confuso ainda.

Tirando isso tudo, ainda temos o fato que parece que a maioria dos atores só precisava de uma grana e tinha que fingir de atuar, o que enfraquece ainda mais o interesse ao filme depois de uns 30 minutos de película.

Para resumir bem, o filme acaba perdendo tempo em querer construir uma grande história de máfia, drogas e terrorismo, mas só passa a ter alguns bons momentos nos tiroteios finais, quando ninguém fala e no final até que inteligente.

Até,
André C.
___________________________

Sinopse: Na rica e atmosférica cidade de Tijuana, no México, Mark Shields (Liotta), um veterano assassino, é contratado para caçar Pelon, o novo chefão do tráfico. Em uma virada do destino, ele encontra uma mulher, Olivia, que luta contra seus próprios demônios para garantir o bem de sua filha. O Cartel é repleto de ação, drama e busca pela redenção dos personagens que habitam a mais perigosa cidade da América do Norte.

Título Original: La Linea
Gênero: Ação
País: EUA
Ano de Produção: 2008
Tempo de Duração: 95 minutos
Lançamento no EUA: ?
Lançamento no Brasil: ?
Direção: James Cotten
Roteiro: R. Ellis Frazier

Elenco: Ray Liotta (Mark Shields), Andy Garcia (Javier Salazar), Esai Morales (Pelon), Armand Assante (Padre Antonio), Valerie Cruz (Olivia), Jordi Vilasuso (Diablo),Kevin Gage (Wire) e Bruce Davison (Anthony)

One thought on “O Cartel

  1. Nunca tinha ouvido falar sobre esse filme antes e, depois de ler seu texto, acho bom ficar longe dele.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts