Caça aos Gângsteres

Caça aos Gângsteres

Um pouco mais de 1 ano atrás eu coloquei aqui o trailer do filme Caça aos Gângsteres (Gangster Squad) e fiquei com uma baita vontade de conferir o filme do diretor Ruben Fleischer de Zumbilândia, uma vez que o trailer mostrava tudo aquilo que se espera de um filme de gângster, mas o grande problema do filme é que é só isso.

Infelizmente Ruben Fleischer não ousou, não inovou e apesar de um grande elenco nas mãos (que salva o filme da mesmice), o diretor fez mais do mesmo, trouxe tudo aquilo que temos nos bons e velhos filme sobre os gângster americanos e repetiu tudo que já vimos, um amontoado de clichês que nos deixam, ao final do filme, com a clara sensação de que já vimos tudo aquilo antes.

Talvez o roteiro de Will Beall, baseado no livro de Paul Lieberman, não dê a chance de ousar, já que os personagens aqui parecem todos saídos de outros filmes do gênero, temos desde o policial que se apaixona pela mulher errada até o policial irlandês certinho que tem a esposa grávida, mas isso não tira do diretor a culpa de ter cenas comuns dos filmes que tentam copiar Os Intocáveis, só faltou a cena da escada.

O filme só não é uma perda de tempo por causa do elenco, que está realmente muito bem, com destaques para Josh Brolin e Ryan Gosling, sem dizer de Emma Stone que consegue passar aquele ar de mulher fatal comum nos clássicos de gângster e nos filmes noir. Claro que não posso esquecer de falar de Sean Penn, que mesmo um pouco exagerado em alguns momentos, nos presenteia com um Mickey Cohen completamente louco e obcecado pelo poder.

Realmente Caça aos Gângsteres fica bem abaixo do que se esperava, mas pode ser uma boa pedida para um fim de semana com muitos tiros, violência e bons atores em bons momentos.

Até,
André C.

Caça aos Gângsteres (Gangster Squad – 2013 )
Sinopse: Mickey Cohen (Sean Penn) domina boa parte das ações ilegais de Los Angeles na década de 40, e para obter sucesso usa da violência e da influência, inclusive da polícia da cidade, porém um pequeno grupo de policiais comandado por John O’Mara (Josh Brolin) tentará acabar com os anos de reinado do gângster.
Direção: Ruben Fleischer
Roteiro: Will Beall baseado no livro de Paul Lieberman
País: EUA
Duração: 113 minutos
Elenco: Sean Penn (Mickey Cohen), Josh Brolin (Sgt. John O’Mara), Ryan Gosling (Sgt. Jerry Wooters), Mireille Enos (Connie O’Mara), Emma Stone (Grace Faraday), Nick Nolte (Chief Parker), Josh Pence (Officer Darryl Gates), Anthony Mackie (Officer Coleman Harris), Michael Peña (Officer Navidad Ramirez), Giovanni Ribisi (Officer Conwell Keeler).

Nota Filme 2.0

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts