O Bom Pastor (The Good Shepherd)

O Bom Pastor (The Good Shepherd)

Bom PastorSinopse: Desde sua trágica infância Edward Bell Wilson aprendeu a ser discreto e ter compromisso com a honra. Em 1939, quando era aluno da Universidade de Yale, foi recrutado para participar da sociedade secreta Skull and Bones, uma fraternidade voltada para desenvolver futuros líderes mundiais. Sua mente afiada, a reputação irretocável e sua crença nos valores americanos o tornaram o candidato ideal para uma carreira na Inteligência. Com isso Edward é selecionado para integrar o Escritório de Serviços Estratégicos (OSS), durante a 2ª Guerra Mundial. Neste período Edward e seus companheiros trabalham na criação da CIA, uma organização em que a duplicidade é uma exigência e que nada aparenta ser o que realmente é.
 
Título Original: The Good Shepherd
Gênero: Drama
País: EUA
Tempo de Duração: 167 minutos
Lançamento no EUA: 2006
Direção: Robert De Niro
Roteiro: Eric Roth

Elenco: Matt Damon (Edward Bell Wilson), Angelina Jolie (Clover / Margaret Ann Russell), Alec Baldwin (Sam Murach), Tammy Blanchard (Laura), Billy Crudup (Arch Cummings), Robert De Niro (General Bill Sullivan), Keir Dullea (Senador John Russell, Sr.), Michael Gambon (Dr. Fredericks), Martina Gedeck (Hanna Schiller), William Hurt (Philip Allen), Timothy Hutton (Thomas Wilson), Mark Ivanir (Valentin Mironov), Gabriel Macht (John Russell, Jr.), Lee Pace (Richard Hayes), Joe Pesci (Joseph Palmi), Eddie Redmayne (Edward Bell Wilson Jr.), Oleg Stefan (Ulysses / Stas Siyanko) e John Turturro (Ray Brocco)
___________________________
Um ótimo filme sobre a Guerra Fria. Daqueles filmes que uma piscadela, ou um telefone tocando podem te atrapalhar inteiro, pois realmente é um filme complexo, cheio de idas e vindas que podem deixar um pouco confuso, mas não tira a qualidade final.
Matt Damon está muito bem como um homem que desde que era uma criança passa a ser calculista e se entrega completamente ao seu país e naquilo que acredita ser certo.
A história, complexa, que é baseada em fatos reais de como teria sido a criação do setor contra-inteligência da CIA é cheia de pequenos detalhes, muitos personagens, mas que retrata realmente que a Guerra Fria era um mal necessário ao EUA, pois graças as teorias geradas durante a Guerra Fria que o povo americano não viu com maus olhos a criação de armas, foguetes e que ajudou o país se tornar a potência que é.
Um grande filme, como já disse, para ver com muita atenção e aproveitar o grande elenco com os espetaculares De Niro, Turturro e Hurt.

Até,
André C.
___________________________

Vocês podem me achar chato e sei lá, mas este filme é outro filme cansativo. São quase 3 horas de um vai e vem danado, que você não entende nada. Deve ter uns 400 personagens que parecem importantes, mas no final não contribuíram em nada ao filme, apenas deixam quem assiste mais confuso. 
Realmente achei péssimo, tudo bem que o Matt Damon está bem, como um 007 de verdade, sem aquele glamour, mas infelizmente a história mal explicada acaba com o filme.
Veja, e vejam que eu não estou louco, é confuso e acaba com uma idéia boa um filme que seria ótimo, mas que virou um monte de coisa que não se encaixa.

Abraços,
Alexandre Q.

Descubra mais sobre a Guerra Fria, compre no Subamrino o livro Guerra Fria: a Era do Medo, de JOSE AUGUSTO DIAS JUNIOR e RAFAEL ROUBICEK

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts