Espelho, Espelho Meu

Espelho, Espelho Meu

No ano em que Branca de Neve ganha duas adaptações para o cinema, Espelho, Espelho Meu parecia ser o que mais aproximaria da história que todos conhecemos, e realmente o filme lembra em alguns pontos a história que já vimos, porém o filme de belíssima fotografia e cores impressionantes, deixa a desejar como conto de fadas tornando-se apenas um filme comum e sem grande inspiração.

O diretor indiano usa e abusa das cores e de uma belíssima fotografia para nos levar para um mundo de faz de conta da Branca de Neve, e isso ele o faz muito bem, pois as cores impressionam como se fossem páginas saídas de um livro, porém falta ao filme aquela magia necessária para os contos de fada funcionarem, para empolgar as crianças e ainda fazer adultos sonharem, o filme perde sua força e magia logo no começo, e vira uma comédia simples e extremamente bobinha.

Poderíamos até falar do roteiro Jason Keller, Marc Klein e Melisa Wallack, porém aqui o que falta é realmente força na direção para levar para a tela uma nova visão sobre Branca de Neve. O roteiro até tenta fazer isso ao criar novos anões (aqui ladrões), um reino em desgraça, uma heroína mais forte e decidida e brincar em algumas cenas com a versão original, contudo o filme não ousa e se torna infantil demais tornando-se um filme bonitinho e só.

E olha que o elenco parece se divertir com o filme, Julia Roberts, belíssima, parece adorar o papel de Rainha Má, assim como Lily Collins demonstra-se empolgada no papel de uma nova Branca de Neve, mas o filme não corresponde as expectativas e nem diverte tanto assim.

Espelho, Espelho Meu é um conceito belíssimo de cinema, lindas imagens na tela, mas falta força como filme infantil e não empolga nem pequenos e nem encanta os adultos. Como eu disse é apenas um filme bonitinho.

Até,
André C.

Espelho, Espelho Meu (Mirror Mirror – 2012)
Sinopse: Lily Collins (Um Sonho Possível) vive a princesa exilada Branca de Neve e é perseguida pela Rainha Má (Julia Roberts), que governa o reino sem piedade. Na sua luta para conquistar o trono a que tem direito e também para ganhar o coração do príncipe encantado (Armie Hammer), Branca de Neve contará com a ajuda dos leais e destemidos sete anões nessa aventura cheia de romance, rivalidade e humor.
Direção: Tarsem Singh
Roteiro: Jason Keller, Marc Klein e Melisa Wallack baseados no conto de Jacob Grimm e Wilhelm Grimm
Elenco: Julia Roberts (The Queen), Lily Collins (Snow White), Armie Hammer (Prince Alcott), Nathan Lane (Brighton), Sean Bean (King), Jordan Prentice (Napoleon), Mark Povinelli (Half Pint), Joe Gnoffo (Grub), Danny Woodburn (Grimm), Sebastian Saraceno (Wolf), Martin Klebba (Butcher), Ronald Lee Clark (Chuckles) e Mare Winningham (Baker Margaret)

Nota Filme: 1.5

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts