O Reencontro

oreencontro

O Reencontro é aquele filme previsível, sentimental e cheio de momentos para lembrar que nunca é tarde para recomeçar a viver, mas que só não se torna fraco pelo carisma de Morgan Freeman e da presença da pequena Emma Fuhrmann, que faz um par espetacular com Freeman.

O Reencontro, do diretor Rob Reiner, que mostrar para todos os corações partidos, para todos aqueles que deixaram de acreditar na vida e que esperam melancolicamente o fim que a vida sempre pode nos dar uma nova chance, um novo começo, ou como acontece no filme, um novo reencontro com ela e com a vontade de viver, e isso realmente se tornaria ainda mais sentimental se não fosse realmente a relação entre Morgan Freeman e as filhas de Virginia Madsen.

Morgan Freeman, no melhor estilo Clint Eastwood, é um escritor, alcoólatra  de mal com a vida e rabugento, mas que fica claro que tem um bom coração, e isso fica evidente quando ele encontra a pequena e sonhadora Emma Fuhrmanne, uma vez que dali nasce uma amizade que dá aos dois uma chance de ver a vida com outros olhos, pois enquanto Freeman ensina a menina a ver com os olhos da imaginação, ela o ensina a ver a vida com novos olhos.

O filme realmente apela para o sentimentalismo e quer até fazer chorar, porém o filme não se torna piegas justamente pela amizade que surge entre Emma Fuhrmanne (muito boa) e Morgan Freeman, que acaba trazendo para junto deles a interessante, e destruída, família de Virginia Madsen, que faz com que o filme ganhe em conteúdo e principalmente em leveza, pois suas 3 filhas  nos reservam bons momentos, além, é claro, de alguns personagens curiosos da cidade, que reservam boas risadas.

Com toda a certeza O Reencontro não é aquele filme inesquecível e que você lembrará por anos, mas vale a pena pelos 109 minutos agradáveis que presenciamos nesta relação entre gerações que tentam encontrar motivos para voltar a acreditar na vida.

Até,
André C.

O Reencontro (The Magic of Belle Isle – 2012 )
Sinopse: O famoso autor de romances Monte Wildhorn (Morgan Freeman) sofre com o alcoolismo, vai morar, contra sua vontade, em uma cidade rural, onde conhece a vizinha atraente Sra. O’Neil (Virginia Madsen), uma mãe solteira, e suas três filhas. Esta família vai ajudar o autor a encontrar inspiração e recuperar o seu amor pela vida.
Direção: Rob Reiner
Roteiro: Guy Thomas
País: EUA
Duração: 109 minutos
Elenco: Morgan Freeman (Monte Wildhorn), Kenan Thompson (Henry), Virginia Madsen (Charlotte O’Neil), Emma Fuhrmann (Finnegan O’Neil), Madeline Carroll (Willow O’Neil), Nicolette Pierini (Flora O’Neil) e Jessica Hecht (Karen Loop).

Nota Filme 3.0

One thought on “O Reencontro

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts