Meu Filho Jack

Meu Filho Jack
My Boy Jack

Meu Filho Jack é um telefilme inglês que poderia ser apenas mais um filme sobre guerra e sobre as perdas que elas podem trazer a famílias, mas o filme acaba se destacando pela atuação dos atores e com cenas de grande qualidade.

 

O filme segue a história de John Kipling (Daniel Radcliffe), um adolescente que quer a todo custo entrar para a marinha inglesa e lutar na Primeira Guerra Mundial, e para isso conta com o apoio de seu pai Rudyard Kipling (David Haig) um entusiasta da guerra.

E durante este período de idas e vindas das tentativas de se entrar na marinha o filme fica um pouco paradoe até cansativo, porém mostra o relacionamento de toda a família sobre tal assunto onde a palavra que fala mais alto sempre é a do pai. Uma das cenas mais bacanas nesta fase do filme é a que mostra um relacionamento entre John e sua irmã Elsie Kipling (Carey Mulligan).

Quando tudo dá certo e John vai para a Guerra, o filme nos reserva cenas de uma força impressionante dos 3 atores que ficam de fora da guerra, e que ansiosamente esperam por notícias de John, ou Jack, como é carinhosamente chamado pelos familiares. Neste momento surge David Haig com uma atuação ainda mais forte daque já fazia, sua transformação em entusiasta da guerra em um pai desesperado é algo de ficar marcardo.

Outra que merece destaque é a sempre bela Carey Mulligan, que junto com David Haig tem uma cena de extrema qualidade, de um drama incrível de uma irmã desesperada pelo seu irmão. Os dois dão um show de interpretação e só isso já valeria o filme.

Kim Cattrall que vive a mãe Caroline Kipling também nos reserva boas cenas, mas um pouco mais comedida, já que sua personagem em nenhum momento perde a classe e nem a serenidade na procura do filho, seu desespero é o mais silêncioso, mas talvez o mais dolorido.

Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter, fica mais distante do resto do elenco, não por culpa dele, mas seu papel é o mais simples de todo o filme e não acaba tendo a oportunidade de estar a altura do outros três.

Resumindo: Meu Filho Jack tinha tudo para ser um filme comum e descartável, mas com belas atuações e cenas intensas se torna um bom filme!

Até,
André C.

Meu Filho Jack (My Boy Jack – 2007)
Direção: Brian Kirk
Roteiro: David Haig
Elenco: David Haig (Rudyard Kipling), Daniel Radcliffe (John Kipling), Kim Cattrall (Caroline Kipling), Carey Mulligan (Elsie Kipling) e Julian Wadham (King George V).

Nota Filme: 3.0

 

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts