Coração Vagabundo

Coração Vagabundo

coracao_vagabundoCoração Vagabundo é um documentário que deve ter sido visto, na grande maioria, por fãs de Caetano Veloso, porém o documentário apresenta um Caetano diferente, livre, leve e solto em contar coisas que pensa, suas dúvidas, seus medos e seus desejos. Um Caetano não só para fãs de Caetano.

A grande sacada do documentário e não querer contar a vida de Caetano, mas sim mostrar o artista, o homem e o ser humano nos seus momentos mais simples durante a turnê internacional do álbum A Foreign Sound lançado em 2004!

Podemos ver o relacionamento dele com Paulinha e que Caetano é gente como a gente. Que ele também não gosta de certas comidas, que sofre com viagens e que em todo lugar que vai, ele busca conhecer a cultura do lugar, com turismos e passeios pela rua.

E durante estes passeios, estes momentos do dia a dia de suas viagens, Caetano vaiconversando com a gente, vai contando o porque do álbum, elogia e chega afirmar que a música americana é a mais importante do século, se defende críticas, fala de cinema e tudo um pouco. Caetano parece estar ali sentado na sua frente como um velho amigo tomando uma cerveja e jogando conversa fora.

Coração Vagabundo é tão simples, tão normal que acontece naturalmente e é uma boa pedida para os olhos e para ouvido.

O DVD contém um disco extra com o pocket show e algumas entrevistas que não foram colocados na versão final, como o depoimento de Julie Taymor, a diretora de Frida. Também tem alguns momentos do Caetano que ficaram de fora. E acompanhe os créditos até o final, pois ainda tem alguns pedacinhos bem interessantes e que dá para entender algumas questões do filme.

Até,
André
___________________________

Sinopse: Coração Vagabundo registra a turnê A Foreign Sound, de Caetano Veloso, por São Paulo, Estados Unidos e Japão. Além das imagens das apresentações, o diretor Fernando Andrade deixa o músico livre para dissertar sobre a saída de sua cidade natal, o sucesso no exterior, a relação com Almodóvar e a iminente separação de Paula Lavigne.

Título Original: Coração Vagabundo
Gênero: Documentário
País: Brasil
Ano de Produção: 2008
Tempo de Duração: 60 minutos
Lançamento no Brasil: 24/07/2009
Direção: Fernando Grostein Andrade
Roteiro: Giuliano Cedroni

Elenco: Caetano Veloso, Pedro Almodóvar, Michelangelo Antonioni, David Byrne, Regina Casé e Paula Lavigne

One thought on “Coração Vagabundo

  1. Eduardo

    Valeu o emprestimo, agora vou ter que comprar!!! Me lembrou o show que vi na 3a fila, com a Dada na barriga da mae.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts