Sim Senhor – Yes Man

Sim Senhor – Yes Man

sim-senhor-poster04Allison: The world’s a playground. You know that when you are a kid, but somewhere along the way everyone forgets it.

Eu queria ver o filme faz um tempo, mas não consegui ver nos cinemas e acabei vendo em DVD, e o filme me agradou muito, apesar do Jim Carrey.

Não sou fã do trabalho do ator, mas quando ele deixa as caretas exageradas a gente tem que tirar o chapéu, pois o cara tem um dom para comédia que não achamos com tanta facilidade por aí. Bem, você já deve ter percebido que o que me irrita nele são as caretas exageradas!

O filme lembra e muito o outro filme dele, Mentiroso, que o seu personagem passou um dia só dizendo a verdade, aqui, Jim Carrey precisa dizer Sim para todos os momentos que lha aparecerem, e acredita que esta promessa é a razão de tudo estar mudando na sua vida.

Porém o que o personagem de Jim Carrey não percebe que ao dizer sim, como uma promessa, ele passou a viver a vida, e esta é a mensagem do filme, viver a vida, se preocupar menos, aproveitar as chances que aparecem e não se fechar em um mundo de problemas, tristeza e solidão. Aliás, o conceito do filme é muito bem resumido na na frase do começo deste post.

E as situações que aparecem durante o filme reservam boas risadas, pois todo o elenco está muito bem afinado, e as situações cômicas parecem que saem ao natural, e claro, mesmo algumas sendo um pouco forçados, a gente imagine como seria dizer sim para tudo.

O elenco ainda conta com a graça de Zooey Deschanel. Linda, sedutora, cantora e ótima atriz. Por aqui ela dá o ar de seu talento musical na banda Munchausen By Proxy. Alías, nos extras DVD tem uma entrevista com a “banda” e dois videos de músicas do filme.

Uma boa comédia, com uma mensagem bacana de que devemos viver a vida, e dizer sim para ela.

Deixo aqui a banda Munchausen By Proxy em duas músicas.


Munchausen By Proxy f/ Zooey Deschanel & Von Iva – Uh-Huh lyrics

Munchausen By Proxy f/ Zooey Deschanel & Von Iva – Sweet Ballad lyrics

Até,
André C.
_____________
Sinopse: Após o convite de um amigo, Carl Allen (Jim Carrey) decide ir em um culto de auto-ajuda, que tem por base dizer sim a qualquer coisa que lhe aconteça ou ofereçam. Ao seguir este preceito a vida de Carl começa a mudar, fazendo com que seja promovido e conheça Allison (Zooey Deschanel), por quem se apaixona.

Título Original: Yes Man
Gênero: Comédia
País: EUA
Ano de Produção: 2008
Tempo de Duração: 104 minutos
Lançamento Brasil: 30/01/2009
Direção: Peyton Reed
Roteiro: Jarrad Paul, Andrew Mogel e Nicholas Stoller, baseado em livro de Danny Wallace

Elenco: Jim Carrey (Carl Allen), Zooey Deschanel (Allison), Bradley Cooper (Peter), John Michael Higgins (Nick), Rhys Darby (Norman), Danny Masterson (Rooney), Fionnula Flanagan (Tillie) e Terence Stamp (Terrence Bundley)

6 thoughts on “Sim Senhor – Yes Man

  1. Teve uma época que eu era muito resistente aos filmes de Jim Carrey, ele estava muito preso a comedias muitíssimo entediantes assinaladas por um excesso de cara e bocas que eu detestava acho que so consegui quebrar essa barreira contra os trabalhos dele depois de assistir “Brilho Eterno De Um Mente Sem Lembrança”.
    Vi que quando ele quer faz coisas extremamente divertidas e inteligentes.
    Vou seguir sua dica e assim que der assistir Sim Senhor – Yes Man
    Obs: adorei a trilha sonora
    bjo

  2. Pode até ter feito modesto sucesso, mas prefiro Carrey nos DRAMAS!

    Cumps.

    1. @ Júnia: Eu admito que até hoje sou resistente ao Jim Carrey, mas eu quebrei esta resistência com o ótimo O Show de Truman. Ainda não vi Brilho Eterno De Um Mente Sem Lembrança, meu pai e minha irmã falaram tão mal do filme que nunca tive coragem de ver.

      @ Gustavo: Eu também acho que ele se supera em dramas, mas que o cara nasceu com um dom para comédia, ele nasceu, principalmente que ele consegue fazer comédia sem caras e bocas.

      Abraços,
      André C.

  3. Mariano

    Nem achei o Jim Carrey tão palhação neste filme, mas mesmo asism gostei.
    E as músicas são hilárias!

    Até

  4. […] Marc Webb e tem como par romântico Joseph Gordon-Levitt (3rd Rock from the Sun) e Zooey Deschanel (Sim Senhor, Fim dos […]

  5. I just want to say that I appreciate the Vampire Dairies. Ever since it came out last year, I have been impatiently waiting for every episode to come out! I nearly died when I had to wait 3 weeks for the new episode to come out, I can’t wait to see what is going to happen in episode 20! Xoxo

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts