O Guia do Mochileiro da Galáxia

O Guia do Mochileiro da Galáxia

Baseado no programa de rádio, que virou programa de TV e então um best-seller do escritor Douglas Adams o filme mistura ficção científica, humor e sátira política e social que só os ingleses sabem fazer.

Assim sendo, com um humor que lembra o pessoal do Monty Python, o Guia do Mochileiro da Galáxia é no mínimo um filme curioso e que nos reserva algumas boas risadas devido ao seu jeito descompromissado em se fazer piada.

Como não li o livro e também nunca fui muito fã de Monty Python (ainda quero rever A Vida de Brian e Em Busca do Cálice Sagrado), demorei em me empolgar com o filme, aliás, empolgar é uma palavra muito forte, o que cai melhor aqui é que eu demorei em relaxar e curtir o estilo do filme.

Para mim, o melhor do filme, é o pequeno robô Marvin, com a voz do sempre inspirado Alan Rickman, ele nos dá a melhor interpretação do filme, já que só com a voz ele consegue nos dar muito mais que os outros atores.

Ainda destaco a boa presença de Mos Def, que também nos reserva boas piadas e a fraca presença da sempre bela Zooey Deschanel, que aqui aparece meio apática e fora de sintonia com o resto do elenco.

Aliás, o elenco trás grandes nomes como Bill Nighy, Stephen Fry, Kelly Macdonald, Helen Mirren, John Malkovich e outros.

Apesar de ser baseado em um roteiro escrito pelo próprio Douglas Adam, o diretor Garth Jennings e o roteirista Karey Kirkpatrick, ficaram longe do que os fãs do livro queriam, pois deixaram que a visão da Disney atrapalhasse um pouco a visão de Douglas Adam, mas mesmo assim, acho que o filme reserva momentos bacanas.

Até,
André C.


O Guia do Mochileiro da Galáxia (The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy – 2005)
Direção: Garth Jennings
Roteiro: Karey Kirkpatrick adapatado de roteiro escrito por Douglas Adams que foi baseado em sem próprio livro.
Elenco: Martin Freeman (Arthur Dent), Mos Def (Ford Prefect), Sam Rockwell (Zaphod Beeblebrox), Zooey Deschanel (Trillian), Bill Nighy (Slartibartfast), Warwick Davis (Marvin), Anna Chancellor (Questular Rontok), Alan Rickman (Voz de Marvin), Helen Mirren (Deep Thought – voz), Stephen Fry (Narrador), Simon Jones (Ghostly Image), John Malkovich (Humma Kavula), Thomas Lennon (Eddie the Computer – voz) e Kelly Macdonald (Repórter)

Nota Filme: 3.0

One thought on “O Guia do Mochileiro da Galáxia

  1. Sou grande fã de sci-fi , porém ach o guia do mochileiro das galaxias não tão profundo em idéias e tals, prefiro mais estilo C. Clarke haha, mais legal nem sabia que tinha o filme 😀 vou procurar ver
    abração!

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts