Encontro de Casais

Encontro de Casais

encontro-de-casaisEncontro de Casais vem sendo duramente criticado nas maiorias dos blogs, revistas, jornais e tudo que fala do cinema, mas este blogueiro viu algumas qualidades no filme, mas concorda em muitas críticas por aí.

O filme não é de todo ruim, uma vez que, até certo momento as piadas são inteligentes e adultas, até com um certo humor negro, porém parece que para tentar manter a risada nos espectadores ou por falta de confiança no que o filme poderia provocar nos seus longos 113 minutos, os roteiristas (Vince Vaughn, Dana Fox e Jon Favreau) resolvem baixar o nível e apostar em piadas mais chulas e de baixo nível, esquecendo o bom gosto e a inteligência de quem vai ao cinema.

Estes bons momentos acontecem são entre os casais, apesar de que só dois casais parecem mais reais: Dave (Vince Vaughn) e Ronnie (a belíssima Malin Akerman), Joey (Jon Favreau) e Lucy (Kristin Davis), mesmo com uma a atuação bem sofrível de Kristin Davis.

Mas como eu estava falando o filme vai bem com o relacionamento dos casais, sem gurus, instrutores de iogas gostosões e gerentes do magnífico Resort! Os momentos mais íntimos entre os casais parecem muito mais reais e verdadeiros do que todo o resto do filme.

Aliás, isso fica evidente com o pior papel da carreira de Jean Reno, praticamente beirando o ridículo no papel de um guru do amor para casais, aliás, tudo que cerca a ilha é exagerado e ajuda o filme cair de qualidade, mas realmente é digna de pena a presença de Jean Reno no filme.

Encontro de Casais tem uma boa premissa, uma boa idéia, mas o roteiro prefere fazer humor simples e mais agressivo do que brincar inteligentemente com as situações dos casais.

Até,
André C.
___________________________

Sinopse: Jason (Jason Bateman) e Cynthia (Kristen Bell) estão prestes a se divorciar. Como última tentativa de salvar o casamento, eles resolvem fazer uma viagem para participar de uma terapia de casais chamada Eden. Para conseguir um desconto, eles incentivam seus amigos para que também viajem, no intuito de participar das atividades sem acompanhar a terapia. Inicialmente relutantes, Dave (Vince Vaughn) e Ronnie (Malin Akerman), Joey (Jon Favreau) e Lucy (Kristin Davis), e Shane (Faizon Love) e Trudy (Kali Hawk) aceitam o convite. Logo ao chegar, eles são alojados por Sctanley (Peter Serafinowicz) na parte oeste da ilha. Joey logo descobre que na parte leste há um resort de solteiros, mas que ele é proibido para casais. Já na primeira noite, Sctanley informa a todos que eles terão que se engajar na terapia, caso contrário devem retornar para casa. Decididos a aproveitar os benefícios oferecidos pela ilha, eles resolvem permanecer.

Título Original: Couples Retreat
Gênero: Comédia Romântica
País: EUA
Ano de Produção: 2009
Tempo de Duração: 113 minutos
Lançamento no EUA: 09/10/2009
Lançamento no Brasil: 25/12/2009
Direção: Peter Billingsley
Roteiro: Vince Vaughn, Dana Fox e Jon Favreau

Elenco: Vince Vaughn (Dave), Jason Bateman (Jason), Jon Favreau (Joey), Faizon Love (Shane), Malin Akerman (Ronnie), Kristen Bell (Cynthia), Kali Hawk (Trudy), Jean Reno (Marcel), Kristin Davis (Lucy), Tasha Smith (Jennifer), Carlos Ponce (Salvadore), Peter Serafinowicz (Sctanley) e Temuera Morrison (Briggs)

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts