Paris-Manhattan

Paris-Manhattan

Em 2012 vi muita coisa boa vindo do cinema francês, um cinema que sabe como ninguém analisar o homem e seus dilemas, mas aqui nesta comédia o cinema francês deixa de lado esse seu lado psicólogo e faz uma homenagem total ao cinema de Woody Allen, algo que fica claro logo que vemos a personagem Alice, a bela Alice Taglioni, conversando com o poster do diretor, mas principalmente pela maneira como a diretora Sophie Lellouche constrói todo seu filme.

Longe de qualquer ambição a novata Sophie Lellouche traz para tela uma obra em que ele vai direto na fonte de sua homenagem, pois os personagens, a música e os elementos de cena são característicos dos filmes do diretor, ou seja, em sua homenagem a diretora Sophie Lellouche fez de seu filme uma pequena cópia do que ela mais gosta na obra do diretor, talvez por isso alguns acabem criticando o filme, já que ela não inova em sua estréia, mas mesmo assim cria um filme agradável de assistir.

E o filme é tão agradável pela presença da atriz Alice Taglioni, que encarna muito bem um alter ego de Woody Allen em alguns minutos, mas em outro momentos a atriz é apenas uma mulher a procura de um amor de verdade, que faça por ela algo que a faça realmente acreditar no amor e na paixão, algo que ela parece totalmente desacreditada em suas conversas com o poster de Woody Allen.

Na verdade Paris-Manhattan é aquela comédia romântica recheada de bons momentos, com um lado bem Woody Allen e com outro bem comum e previsível dos filmes romântico, mas que vale ida ao cinema, pois é uma agradável surpresa do cinema francês, mesmo que alguns não considerem a homenagem algo a altura do talento de Woody Allen.

Até,
André C.

Paris-Manhattan (Paris-Manhattan – 2012 )
Sinopse: Alice (Alice Taglioni), uma bela jovem apaixonada por seu trabalho como farmacêutica. Seu único problema é estar sempre solteira. Preferindo se refugiar em sua paixão por Woody Allen, ela resiste com dificuldade à pressão de sua família, que só quer lhe arrumar um casamento
Direção: Sophie Lellouche
Roteiro: Sophie Lellouche
País: França
Duração: 77 minutos
Elenco: Alice Taglioni (Alice), Patrick Bruel (Victor), Marine Delterme (Hélène), Louis-Do de Lencquesaing (Pierre), Michel Aumont (Le père), Marie-Christine Adam (Nicole, la mère) e Yannick Soulier (Vincent).

Nota Filme 3.0

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts