Maldito Futebol Clube

Maldito Futebol Clube

Quase passei batido a este filme por causa do péssimo nome que escolheram para ele aqui no Brasil. Como levar a sério um filme que se chama Maldito Futebol Clube, quem lê o título já fica com um pé atrás por achar que se trata de de alguma comédia tipo pastelão dentro de um clube de futebol maldito, daqueles que não ganha nada, tipo um Íbis. Ok, não sei como traduzir melhor, mas talvez deveriam ter mantido o nome original.

Maldito Futebol Clube deve agradar mais a quem gosta de futebol, mas mesmo assim pode agradar aqueles que não são amantes do esporte mais popular do mundo, pois o filme retrata a vida de um treinador inglês que vai que vai do total anonimato até a glória e a queda, que pode acontecer em qualquer profissão.

No fundo a adaptação da vida do treinador inglês Brian Clough quer justamente mostrar, como uma pessoa consegue sair do nada, criar um nome, ter um desejo, um objetivo, mas que no meio do caminho o seu objetivo se torna obsessão, sua obsessão se torna um vício, o vício te leva a arrogância e arrogância te leva a um grande tombo. Mas isso tudo funciona por causa da excelente atuação de Michael Sheen.

Se não fosse a presença de Michael Sheen a história de Brian Clough poderia se tornar interessante apenas para os amantes do futebol inglês, mas se torna um filme interessantíssimo e de muita qualidade, pois Michael Sheen veste a camisa do seu time e nos presenteia com um grande filme.

Michael Sheen está perfeito como o lendário Brian Clough, e mostra mais uma vez porque é um dos atores de maior qualidade no cinema inglês e porque vem conquistando cada vez mais seu espaço em todo o mundo.

Se você gosta de futebol, com certeza é um programa obrigatório, mas se você não gosta, mas gosta de um bom filme com um ótimo ator também se torna obrigatório.


Maldito Futebol Clube (The Damned United – 2009)
Direção: Tom Hooper
Roteiro: Peter Morgan baseado em livro de David Peace
Elenco: Michael Sheen, Timothy Spall, Colm Meaney, Mark Bazeley, e Jim Broadbent

Nota Filme: 3.5

6 thoughts on “Maldito Futebol Clube

  1. Hmm, não gosto de futebol, mas como vcoê notou, os atores são bons. Hmm…

  2. Sou fã do Michael, com certeza vou assistir esse filme mesmo não curtindo muito futebol, pra quem não sabe Michael chegou a ser convidado para entrar no time Arsenal pois jogava profissionalmente quando jovem, mas ele optou pela carreira de ator 😀 ótimo escolha, é um excelente ator!
    Curti bastante o texto, parabéns!

    1. Andre C.

      @Engel,
      não sabia desta particularidade da carreira do Michael Sheen. Acho que o futebol é apenas um detalhe numa ótima história e com uma grande atuação.

      @Gustavo,
      como eu disse, o filme deve agradar a quem gosta de um bom cinema, não só os amantes de futebol, como eu!

      Abraços,
      André

  3. Obrigado por responder, André 😉 concordo plenamente com você!
    Vou sempre fazer umas visitas aqui no site.
    Bye.

  4. Marcos Vinícios

    Eu assisti o filme e posso afirmar, é bom!

    Tem características que alguns candidatos a psicólogos adorariam avaliar, por outro lado o Técnico (Brian Clough) cujo o qual é tema do filme em matéria de carreira foi genial.

    Assistam!

  5. Felipe

    como chama a musica do final do filme?
    vlw

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts