Beijos e Tiros – Kiss Kiss, Bang Bang – Robert Downey Jr. – Val Kilmer – Michelle Monaghan

Beijos e Tiros – Kiss Kiss, Bang Bang – Robert Downey Jr. – Val Kilmer – Michelle Monaghan

beijos-e-tiros-poster02.jpgSinopse: Ao fugir da polícia Harry Lockhart (Robert Downey Jr.), um ladrão fracassado, invade um teste para atores e acaba sendo enviado para Hollywood para trabalhar. Lá ele participa de um “laboratório” com um detetive particular para um papel e se vê em meio a uma complicada trama que envolve um assassinato. É quando Lockhart acaba se relacionando com uma antiga paixão dos tempos de escola.

Título Original: Kiss Kiss, Bang Bang
Gênero: Comédia/Ação/Suspense
País: EUA
Ano de Produção: 2005
Tempo de Duração: 102 minutos
Lançamento na Itália: 11/09/2005
Lançamento no Brasil: 02/12/2005
Direção: Shane Black
Roteiro: Shane Black e Brett Halliday
Elenco: Robert Downey Jr. (Harry Lockhart), Val Kilmer (Gay Perry), Michelle Monaghan (Harmony Faith Lane) e Corbin Bernsen (Harlan Dexter).

___________________________
Desta vez eu farei o papel do André, vou ser o mau humorado.
Sabem aquele filme que quer ser o mais engraçado, o mais badalado e mais cult do mundo e não passa de um filme comum?!
Vai lá, até existem algumas piadas bacanas, algumas cenas legais, mas o filme é isso e nada mais, uma tentativa frustrada do diretor massagiar seu próprio ego, é triste ver o Tony Stark num filme destes, ok, o filme é de 2005, mas ainda bem que Robert Downey Jr. encontrou na Marvel a sua salvação.

Abraços,
Alexandre Q
___________________________

Se pudesse resumir o filme resumiria em uma sátira aos maiores clichês do cinema, em um filme recheado de clichês. O filme vale e muito, por causa da dupla principal: Robert Downey Jr. e Val Kilmer. Aliás, o roteirista/diretor brinca com um universo que ele marcou com Máquina Mortífera, de parceiros que se implicam tanto que parecem um casal, mas aqui com o diferencial de um deles ser homosexual, no caso Val Kilmer.
Mas o filme brinca com outras coisas, aliás, o roteiro dá tantas reviravoltas como nos maiores filmes noir, onde uma mulher, que não é nada confiável e que é a paixão do protagonista, faz o filme ir e vir, e mesmo parecendo, em alguns momentos meio confuso, o filme agrada como uma misturade comédia e ação.
Como já disse, o filme é da dupla principal, a sintonia entre os dois é algo de se analisar profundamente, mas vamos poupar nosso tempo e dizer: é perfeita. Robert Downey Jr. é um dos grandes valores do cinema americano, é só lembrar de Chaplin!Dizem que sua atuação como um negro em Trovão Azul é digna de Oscar, aliás, Will Smith disse isso para SET deste mês, ainda não vimos, mas em breve veremos.
E fato dele narrar e comentar alguns momentos do filme, não é nada inédito e sim um clichê, mas aplica de uma forma muito bacana, pois ele se aproveita dos seus comentários para criticar algumas coisas do filme e os muitos clichês aparecem.
Val Kilmer está perfeito como o detetive homosexual.
O filme, pelo que vi está se tornando um Cult, para mim ainda não é tudo isso, mas é um bom filme, com boas piadas, boa ação, mas com algumas falhas narrativas que deixam, em alguns momentos, parece perdido!

Até,
André C.

4 thoughts on “Beijos e Tiros – Kiss Kiss, Bang Bang – Robert Downey Jr. – Val Kilmer – Michelle Monaghan

  1. ESTE FILME É MARAVILHOSO!

  2. Uma das melhores comédias que já vi. Humor inteligente e que foge do tédio que o cinema tem produzido.
    Robert Downey Jr está perfeito como um ladrão incompetente, mas honesto e Val Kilmer como um detetive escrúpulos e absolutamente gay.
    Vale destacar que Val Kilmer durante as gravações absteve-se de bebidas alcoólicas para evitar que Robert Downey Jr tivesse suas “recaídas”.
    Adoro esse filme!!!!

  3. Adoro o val kilmer. pra mim, ele é o melhor actor q ja vi. que dera um dia lhe conhecer de cara. abraços, remede, maputo, mozambique.

  4. […] Ben Kingsley, além de Robert Downey Jr., é claro. A direção desta vez ficou para Shane Black (Beijos e Tiros), mas o ex diretor, Jon Favreau, atuará como Happy […]

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts