Coraline e o Mundo Secreto

Coraline e o Mundo Secreto

DVD CoralineAlguns anos atrás Henry Selick surpreendeu o mundo com o espetacular O Estranho Mundo de Jack, onde ele usou e abusou das cores, da fantasia, da magia, da música e do stop motion. E agora, com Coraline, o diretor tenta novamente fazer o mesmo sucesso e barulho, mas na minha humilde opinião fica um pouco distante do objetivo.

No fundo é meio injusto comparar O Estranho Mundo de Jack que já um “clássico” da animação com o novo projeto de Selick, apesar de os dois terem um ar todo de fantasia e serem até um pouco “bastante” assustadores.

Em Coraline o diretor abusou e muito das cores entre os dois mundos, mas ao mesmo tempo em que as cores encantam, o ar sombrio dos novos pais e a maneira fantasiosa em que eles tentam sugar Coraline para o novo mundo é de assustar até adultos, pois logo depois que Coraline cai no seu Mundo Secreto, já sentimeos aquele ambiente pesado e cinzento que aos poucos derrota facilmente a beleza daquele novo lugar.

E é por causa deste ar bem sombrio e assustador que Coraline ficou um pouco distante do sucesso anterior, pois faltou aquela magia por trás da história, aquela magia sensacional que presente e envolvente em O Estranho Mundo de Jack.

Mas Coraline é uma ótima animação, com seus mistérios, com seu suspense, com seu ar meio de terror e medo, e mesmo ficando um pouco distante da sua obra-prima, Henry Selick conseguiu, novamente, fazer mais um ótimo filme que deve agradar adultos e assustar um pouco as crianças.

Até,
André C.
___________________________

Sinopse: O longa mostra a história de Coraline, uma menina que se muda com sua família para uma enorme casa. Explorando as inúmeras portas do local, a menina acaba abrindo uma que dá para outra casa, em uma realidade paralela, onde teoricamente o mundo é melhor.

Título Original: Coraline
Gênero: Animação
País: EUA
Ano de Produção: 2009
Tempo de Duração: 100 minutos
Lançamento no EUA: 06/02/2009
Lançamento no Brasi: 13/02/2009
Direção: Henry Selick
Roteiro: Henry Selick baseado na obra literária “Coraline” de Neil Gaiman.

Elenco (voz): Dakota Fanning (Coraline Jones), Teri Hatcher (Mother/Other Mother), Jennifer Saunders (Miss Spink), Dawn French (Miss Forcible), Keith David (Cat), John Hodgman (Father/Other Father), Robert Bailey Jr (Wybie Lovat), Ian McShane (Sr. Bobinsky), Aankha Neal (Sweet Ghost Girl) e George Selick (Ghost Boy).

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts