Carros 2

Carros 2

Abaixo vou falar um pouco dos motivos que me levaram achar Carros 2 uma das mais fracas animações to últimos tempos.

Primeiro sabemos que continuações de animações são principalmente para arrecadar alguma grana com venda de bonecos, álbuns e tudo que envolve os personagens destes filmes, mas em alguns casos é complicado você pensar em uma continuação, como uma para Carros (também não vejo uma continuação para Rio).

Diferente do que aconteceu no segundo Shrek e até nos três Toy Story, a estória precisa continuar numa sequência lógica, aliás, Toy Story é o melhor exemplo disso. Aqui em Carros o filme acabou indo para um lado totalmente diferente daquele que vimos no primeiro filme, que era da amizade e de um carro que encontra algo mais na vida.

Nesta continuação, o filme até passa uma mensagem padrão Disney no final do filme, mas durante todo o filme jogou novos personagens, com características únicas para vender seus carrinhos, principalmente que a história é bem infantil, para atacar direto as crianças, neste caso, não de todas as idades, pois o crianção aqui achou o filme bem fraco.

O melhor do filme é aproveitar e abusar do personagem Mate (Larry the Cable Guy/Mário Jorge Andrade), que já foi o melhor do primeiro e mantém por aqui.

Resumindo, Carros 2 valeu por eu ter ido pela primeira vez ao cinema com minha afilhada, mas como filme me decepcionou bastante, pois me deixou claro que a Disney/Pixar só queriam ganhar mais uma graninha em cima dos personagens, sem tentar criar uma história realmente forte.

Até,
André C.


 

Carros 2 (Cars 2 – 2011)
Direção: John Lasseter e Brad Lewis
Roteiro: Ben Queen baseado em estória de John Lasseter,Brad Lewis e Dan Fogelman.
Elenco: Larry the Cable Guy/Mário Jorge Andrade (Mater), Owen Wilson/Marcelo Garcia (Lightning McQueen), Michael Caine/Reinaldo Pimenta (Finn McMissile), Emily Mortimer/Andréa Murucci (Holley Shiftwell), Eddie Izzard/Hércules Franco (Sir Miles Axlerod), John Turturro/Márcio Simões (Francesco Bernoulli), Joe Mantegna/Reginaldo Primo (Grem), Thomas Kretschmann/Mauro Ramos (Professor Z), Bonnie Hunt/Priscilla Amorin (Sally) e Luciano do Valle.

Nota Filme: 1.5

 

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts