A Era do Gelo 3 – Em 3D-Digital

A Era do Gelo 3 – Em 3D-Digital

A Era do Gelo 3Semana passada tive uma experiência diferente, fui ver a nova geração dos filmes 3D, a nova aposta da indústria cinematográfica para fazer o público voltar ao cinema e combater a pirataria dos filmes.

Bem, para mim ainda não é um diferencial sensacional ou algo que me faça querer ver o filme no cinema por causa do 3D e não esperar o mesmo em DVD ou preferir uma sala mais barata sem a tecnologia, mas gostei bastante do que vi.

O filme foi  A Era do Gelo 3 e o cinema escolhido foi uma das novas salas do cinema do Shopping Curitiba, muito boa por sinal. Aliás, fazia anos que não ia ao cinema ali (mesmo quando mroava uma quadra e meia dali), acho que por ter visto o terrível A Reconquista com John Travolta, peguei um pouco de repulsa dos cinemas do shopping.

Então o filme, o mais fraco e infantil da série, aproveita bem a nova tecnologia, mas pode desagradar aqueles que acham que o filme será repleto de momentos com bichos correndo em sua direção, pois aqui o diretor brasileiro Carlos Saldanha quis nos envolver e nos trazer mais para o ambiente da selva.

E foi justamente por isso que eu gostei do 3D, uma vez que se fossemos ficar só com bichos, pedras e outras coisas vindo em nossa direção o roteiro seria apenas uma desculpa esfarrapada para nos atirar coisas, ou seja, a nova tecnologia pode nos trazer para dentro do filme e nos dar mais sensação de profundidade com ângulos novos e diferentes.

Admito que fui surpreendido pela nova era do 3D, mas ainda acho que filmes mais fortes, com atores e um roteiro forte (filmes com menos aventura) demorarão para chegar ao 3D, apesar de que nem sei se este é o real foco, pois o 3D ainda quer divertir e conquistar dinheiro, que bem sabemos, está na parte jovem do público, ou seja, aventuras, ficção e terror.

Sobre o filme, bem rapidinho, é bacana, mas assim como outros filmes chega ao terceiro episódio bebendo mais do sucesso dos anteriores do que realmente trabalhando uma história nova, e olha que aqui a premissa era boa pois vemos o grupo sofrendo com a idade, com os amigos casando e tendo filhos, como acontece com qualquer grupo de amigos, mas o filme acaba indo para uma aventura como nos outros e o deixou o mais infantil de toda a série. É bom lembrar que Sid continua o mais engraçado do filme, mesmo que desta vez tenha tido a companhia do louco, completamente insano e hilário Buck.

Na minha humilde opinião A Era do Gelo 3, vale mais pela experiência 3D do que pelo filme, assim sendo, se puder, opte para ver numa sala 3D.

Até,
André C.

21534122_2
Compre Bonecos da série a Era do Gelo no Submarino!

___________________________

Sinopse: Manny (Ray Romano) e Ellie (Queen Latifah) estão à espera de seu primeiro filho. Sid (John Leguizamo) encontra alguns ovos de dinossauro, o que faz com que passe a ter sua própria família adotiva. Só que o roubo faz com que se meta em apuros, com a mãe tiranossauro vindo atrás de seus rebentos. Ela leva os três filhotes e ainda Sid para um mundo subterrâneo, onde os dinossauros ainda existem, o que obriga Manny, Ellie e Diego (Denis Leary) a irem em sua busca para resgatá-lo.

Título Original: Ice Age: Dawn of the Dinossaurs
Gênero: Animação
País: EUA
Ano de Produção: 2009
Tempo de Duração: 94 minutos
Lançamento no Brasil e no EUA: 01/07/2009
Direção: Carlos Saldanha
Roteiro: Michael Berg, Peter Ackerman, Mike Reiss e Yoni Brenner, baseado em história de Jason Carter Eaton

Elenco: , John Leguizamo/Tadeu Mello (Sid – voz), Denis Leary/Márcio Garcia (Diego – voz), Ray Romano/Diogo Vilela (Manny – voz), Queen Latifah/Cláudia Jimenez (Ellie – voz) e Simon Pegg/Alexandre Moreno (Buck – voz).

0 thoughts on “A Era do Gelo 3 – Em 3D-Digital

  1. Renata

    Eu adorei o filme! Muito lindo e bacaninha! Pena que não vi em 3D!

  2. Qualquer dia desses, eu ainda vejo um filme em 3D! :-) Quanto ao filme resenhado: é legal, divertido e cumpre seu papel!

    1. Kamila,
      eu estava com um pé atrás sobre o 3D, mas achei bem bacana, apesar do filme ser dublado!

  3. Eu mesmo

    André, vc fala demais! Só enrolou e não falou nada.. PQP!!

    Curitibanos, curitibanos….!

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts