O Exterminador do Futuro – A Salvação

O Exterminador do Futuro – A Salvação

exterminador-do-futuro-4-poster01Bem, estou mais uma vez neste blog comentando, depois de um longo tempo.

Sim, claro que tinha que ser este filme, afinal ele me deixou curioso pelo fato de não haver a participação do James Cameron, seja como escritor, diretor ou produtor.

Bom, o filme foi o que eu esperava: mediano tendendo para ruim. Você, leitor, deve estar se perguntando por quê?

Bem, deveria ser uma seqüência dos três primeiros da série, e até é de um certo ponto. Porém, pela falta de uma ajudinha do seu real criador, o filme não foca tanto no John Connor, o até então, salvador da humanidade. É mesmo uma pena. É como se tivéssemos num filme do Batman a atenção focada no Alfred. Não é bem isto que você gostaria, certo? (Ok, pode até ser que eu esteja exagerando, por isso convido o leitor a assistir ao filme)

Mas ao menos achei algo interessante – e inteligente – neste filme dirigido por McG (ele dirigiu os filmes As Panteras 1 e 2, se você quiser referências): elementos do primeiro filme, onde a Sarah Connor (ela não aparece, é só uma referência) foge do robô numa fábrica; do segundo filme, onde John Connor volta a escutar a música do Guns N’ RosesYOU COULD BE MINE – e seu gosto por motos; e do terceiro: onde o seu protetor no segundo e terceiro filmes aparece para matá-lo (como anunciado no terceiro filme da série).

Atuações: Christian Bale foi bom, embora eu ache que a atuação dele em Batman (Begins e Dark Knight) é melhor. Sam Worthington foi muito bem, embora não lembre de algum filme que ele atuou para comparar. Anton Yelchin foi mediano, mas também não lembro de algum filme que ele participou para comparar. Moon Bloodgood também foi bem. O restante está ok.

Eu digo o seguinte: se você gosta da série, é provável que não goste muito deste filme. Mas, a esperança é que em 2011, o Terminator 5 seja melhor. É esperar pra ver.

É isso.
J.D.
_____________
Sinopse: 2018. John Connor (Christian Bale) é designado para liderar a resistência humana ao domínio das máquinas, coordenadas pela Skynet e seu exército de exterminadores. Um dia surge Marcus Wright (Sam Worthington), cuja última memória que possui é de estar no corredor da morte. Connor precisa descobrir se Wright foi enviado do futuro ou resgatado do passado, ao mesmo tempo em que a Skynet prepara seu ataque definitivo.

Título Original: Terminator: Salvation
Gênero: Ação/Ficção Científica
País: EUA, Inglaterra e Alemanha
Ano de Produção: 2009
Tempo de Duração: 115 minutos
Lançamento no Brasil: 05/06/2009
Direção: McG
Roteiro: John D. Brancato e Michael Ferris

Elenco: Christian Bale (John Connor), Sam Worthington (Marcus Wright), Moon Bloodgood (Blair Williams), Helena Bonham Carter (Dra. Serena Kogan), Anton Yelchin (Kyle Reese), Jadagrace (Star), Bryce Dallas Howard (Kate Connor), Common (Barnes) e Jane Alexander (Virginia)

4 thoughts on “O Exterminador do Futuro – A Salvação

  1. É um filme que eu não faço questão de ver. Adorei o ” É como se tivéssemos num filme do Batman a atenção focada no Alfred.” rsrsrs
    Beijos

  2. Sergio

    Ok, para variar, vou ter de discordar do “stress man” JD.

    O filem Exterminador 4, para mim, foi o melhor possível.
    O que significa? Que é muito bom como filme, a estória/enredo é totalmente conexo e bem “amarrado” com os anteriores, e os atores foram bem.
    Para o filme ser o MELHOR da série, seria preciso ter um John Connor mais humano em suas interpretações(o Christian Bale realmente é quase um robô), e ter um Schwarzenegger no lugar do Australiano. Seria uma excelente forma de explicar inclusive o pq de terem escolhido a feição dele). Pena, perderam a deixa.

    Mas isto tudo é a utopia de um fã que sempre acompanhou a saga dos Terminators desde os filmes, passando pelos comics da Dark Horse e voltando as telinhas com o seriado.

    Novamente, como filme(fechado) não tem o que não gostar(apenas dicas/sugestões para mudar ou melhorar).

    Um filme que consegue prender a atenção e nao ser cansativo mesmo tendo 2hrs, não é qualquer um, especialmente nos últimos anos.

    Minha classificação? ALUCINANTEEEEE !!!!!

    :)
    Quaqua

  3. Mariano

    Concordo ai com o Sérgio. Alucinaaaaaaaaaaaaaaaaante!
    Muito bom! Que pena que cancelaram a série!

    Abs

  4. Irapuan

    Concordo com o Sérgio.

    O T4 foi o melhor deles…

    A série TSCC ficaria em segundo.

    []s

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts