A Torre Negra (2017)

Infelizmente não funcionou em quase nada a adaptação de A Torre Negra de Stephen King para o cinema, digo infelizmente, porque jogaram boa parte da história fora, praticamente trocaram o protagonista, acabaram com o Mundo Médio e transformaram o homem de preto em um vilão sem força nenhuma.

É complicado achar o maior culpado para o filme não funcionar, talvez o principal tenha sido tentar adaptar uma série de 7 livros com mais de 3000 páginas, que não é de fácil leitura (eu por exemplo parei na metade do sétimo livro) em único filme fácil para um público jovem que normalmente não gosta de ler.

Ou talvez tenha sido iniciar o filme pensando em possíveis continuações ou na série de TV (dizem que ainda existe o projeto) e esquecer que existia um roteiro a ser trabalhado em um filme baseado em 7 livro com mais de 300 páginas.

Também pode ser porque O Pistoleiro tenha virado um coadjuvante do menino Jake, que aqui parece apenas um menino com problemas no colégio e com o novo marido da mãe porque não superou a morte do pai e, então, cria um mundo imaginário para fugir da realidade.

Mas ainda pode ser apenas porque os diálogos são ruins, os personagens não possuem a densidade (salvo Roland) do livro, ou porque o roteiro é tão casual quanto o público que se quer atingir.

Dito algum dos possíveis motivos do filme não ter funcionado, digo que nem tudo pode ser jogado no lixo, principalmente a construção de Roland Deschain por Idris Elba, que tenta de todas as maneiras criar um personagem complexo, forte e extremamente fiel ao livro (Será que ele leu o livro?). Idris Elba consegue com sua atuação se salvar no meio de tanta coisa ruim, mas o que queríamos realmente ver era “O Homem de Preto fugia pelo deserto, e o pistoleiro ia atrás.

E por falar em Homem de Preto que decepção, não com a atuação do Matthew McConaughey, assim como Idris Elba ele até tenta salvar o seu personagem do desastre, emprestando um tom sarcástico ao mesmo, mas os seus diálogos e a suas frases são vazias, fracas e nem com todo o esforço ele consegue salvar o famoso Homem de Preto de Stephen King .

Tirando a luta dos dois atores em salvar o filme, podemos citar como bons motivos para ver o filme são as referências que o mesmo traz a outras obras de Stephen King e o fato de que dá vontade de largar o filme no meio e retomar a leitura dos livros, nem que precise iniciar desde o primeiro livro.

O mundo seguiu adiante.

Nota Filme 1.0

 

 

A Torre Negra (The Dark Tower– 2017)
Direção: Nikolaj Arcel
Roteiro: Akiva Goldsman, Jeff Pinkner Anders,Thomas Jensen e Nikolaj Arcel (A adaptação de A Torre Negra de Stephen King)
Elenco: Idris Elba, Matthew McConaughey, Tom Taylor, Claudia Kim, Fran Kranz e Abbey Lee.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.