A Origem

A Origem

Achei que seria fácil falar sobre A Origem, mas infelizmente não é e olho para o PC e a tela fica em branco, branco e nada sai, pois existem dois problemas para escrever sobre A Origem, o primeiro é não se empolgar demais com um dos grandes filmes dos últimos tempos e tornar o post gigante e cansativo, e o outro é não fazer um post tão curto que não represente o tamanho e a complexidade por trás do filme.

De qualquer maneira terei que ser injusto com Ken Watanabe, Joseph Gordon-Levitt, Marion Cotillard, Cillian Murphy, Pete Postlethwaite, Tom Berenger, Michael Caine e Ellen Page, pois a melhor forma de falar de A Origem é falar sobre o diretor Christopher Nolan e do astro Leonardo diCaprio.

Os dois em total sintonia fazem a experiência de assistir A Origem em algo único e que será complicado algum filme bater neste ano de 2010 ou até mais para frente, pois o roteiro de Nolan se uniu perfeitamente ao melhor momento (e talvez melhor atuação) de diCaprio.

A força com que o astro consegue entrar na complexidade criada por Nolan é algo impressionante de se ver, nos levando a um mundo novo do cinema, pois os três, o Leonardo diCaprio e o Nolan diretor e roteirista, conseguem nos levar a patamares ainda maiores sobre a nossa vida, sobre a nossa origem, para onde vamos, o que vivemos, o que é nosso consciente, Deus existe, quem é Deus, como funciona a nossa cabeça, quem somos, é tudo um sonho?!?!

E o que faz o filme não virar um tédio, já que Nolan desce de forma profunda nestes dilemas entre vida/sonho/desejos/lembranças/amores/pesadelos, é a qualidade do elenco e como o diretor desce de forma segura e precisa por estes assuntos transformando um filme cabeça em um filme de ação da melhor qualidade.

Christopher Nolan se firma definitivamente como um dos maiores roteiristas e diretores, e diCaprio não para de provar que não é apenas uma aposta que deu certo, mas sim um ator que deu certo e não para de crescer.

Christopher Nolan e Leonardo diCaprio alcançaram um novo patamar para o cinema, algo único, algo de uma complexidade que é preciso ver, rever e apreciar enquanto o cinema ainda for cinema.

Até,
André C.


A Origem (Inception – 2010)
Direção: Christopher Nolan
Roteiro: Christopher Nolan
Elenco: Leonardo DiCaprio (Cobb), Joseph Gordon-Levitt (Arthur), Ellen Page (Ariadne), Tom Hardy (Eames), Ken Watanabe (Saito), Dileep Rao (Yusuf), Cillian Murphy (Robert Fischer), Tom Berenger (Peter Browning), Marion Cotillard (Mal), Pete Postlethwaite (Maurice Fischer), Michael Caine (Miles) e Lukas Haas (Nash)

Nota Filme: 5.0

2 thoughts on “A Origem

  1. Ana

    certamente os comentários aguçam mais a curiosidade a respeito desse filme, que deve ser grandioso.
    comento depois de assistir.
    obrigada

  2. Ana

    Agora eu já assisti ao filme, e ele é tudo e muito mais.Acredito ser uns dos melhores filmes desse gênero que mistura ação,ficção. Acho até que se “Origem” tivesse o mesmo marketing de “matrix” teria um impacto semelhante.O roteiro é dos mais criativos e os efeitos especiais muito bons.
    VI E ADOREI.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts