2012

2012

UnknownQuem me conhece sabe que filmes como 2012 não me atraem muito, mas acabei indo ver mais uma vez a Terra ser destruída no cinema, e se você esquecer roteiro e souber que qualquer pessoa comum pode dirigir como um Michael Schumacher com trailer ou limusine e que pilotar um avião é mais simples que andar de bicicleta, o filme diverte.

Então se você ainda não viu 2012 do diretor alemão Roland Emmerich, mas gosta de efeitos e de cenas gigantescas de destruição e de imagens fantásticas, aquele filme pipoca com tudo que tem de melhor, 2012 é a pedida certa e digo mais, é para se ver em tela grande e com um baita som de cinema.

O filme é grandioso e magnífico quando o assunto é ação, imagens absurdas, explosões e destruição, mas em minha opinião ou ele poderia ser um pouco mais curto ou ter um pouco mais de roteiro, sem dizer que alguns diálogos e momentos (principalmente os que eram para ser dramáticos) são exageradamente previsíveis e cheios de clichês.

Não vou comentar do elenco, mas acho que John Cusack está precisando de um papel que lhe dê mais chances de mostrar todo o seu talento, mas com certeza filmes como este enchem mais o bolso. E gostei da ponta de Woody Harrelson, exagerado como sempre!

Até,
André C.
___________________________

Sinopse: Em 2008, o presidente americano (Danny Glover) convoca uma reunião de emergência com as principais potências para conversar sobre um grande perigo para a humanidade. Os anos passam e, com a proximidade de 2012, as autoridades decidem que não é mais possível conter o perigo eminente que pode significar o fim do mundo. Com isso, colocam em prática o plano iniciado anos atrás, sob o comando dos cientistas Adrian Helmsley (Chiwetel Ejiofor) e Carl Anheuser (Oliver Platt). Enquanto isso, o escritor Jackson Curtis (John Cusack) leva sua vida de marido separado, pai de dois filhos, como motorista de limusine e tendo que aturar as reclamações da ex esposa (Amanda Peet). Ao levar os filhos para passear, ele descobre os primeiros sintomas da destruição do planeta.

Título Original: 2012
Gênero: Ação
País: EUA/Canadá
Ano de Produção: 2009
Tempo de Duração: 158 minutos
Lançamento no Eua: 13/11/2009
Lançamento no Brasil: 13/11/2009
Direção: Roland Emmerich
Roteiro:Harald Kloser e Roland Emmerich

Elenco: John Cusack (Jackson Curtis), Amanda Peet (Kate Curtis), Danny Glover (PresidenteThomas Wilson), Oliver Platt (Carl Anheuser), Thandie Newton (Laura Wilson), Chiwetel Ejiofor (Adrian Helmsley) e Woody Harrelson (Charlie Frost)

2 thoughts on “2012

  1. O filme é absurdo, mas se você desligar o cérebro antes da sessão o filme pode divertir.

    Não da pra esperar um filme inteligente e um roteiro regular vido do Rolland Emmerich.

    Agora se tivesse 40 minutos a menos não faria mal e o filme seria mais divertido.

  2. Não concordo com isso de desligar o cérebro, a bem da verdade o filme nem diverte, de tão dilatado e cheio de draminhas ruins. Emmerich já fez igual, mas melhor.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts