A Sangue Frio (The Ice Harvest)

A Sangue Frio (The Ice Harvest)

Sangue FrioSinopse: Depois de uma tempestade de gelo, a cidade de Wichita (Kansas, EUA) fica presa em plena noite de natal. Charlie Arglist (John Cusack) parece ter algo para comemorar neste ano, já que ele e seu sócio, o malandro Vic Cavanaugh (Billy Bob Thornton) acabaram de embolsar US$ 2 milhões do chefão Bill Guerrard (Randy Quaid). Mas o maior prêmio para Charlie é Renata (Connie Nielsen), que gerencia uma boate de strip-tease. Os planos de Charlie incluem sair da cidade com a beldade, mas a tempestade de neve impede a passagem de qualquer pessoa.
 
Título Original: The Ice Harvest
Gênero: Drama
País: EUA
Tempo de Duração: 88 minutos
Lançamento no EUA: 2005
Direção: Harold Ramis
Roteiro: Richard Russo e Robert Benton, baseado em livro de Scott Phillips

Elenco: John Cusack (Charlie Arglist), Billy Bob Thornton (Vic), Connie Nielsen (Renata), Randy Quaid (Bill Guerrard), Oliver Platt (Pete Van Heuten), Ned Bellamy (Sidney), Meghan Maureen McDonough (Francie).
___________________________
Sabe aquele filme que você sabe que vai ser chato com 15 minutos, que fica aquela coisa de um monte de diálogo, uma história de um querendo ser mais sacana que o outro. Esta aqui seu filme, sei que o André adora o John Cusack, como você lerá, mas que filme chato, chega um momento que você acha que vai ter a reviravolta, algo vai mudar, mas não. E a atriz principal, parecia uma prostituta decadente e com aquela voz de tele-sexo, e lembrar que ela estava tão linda em o Gladiador.

Abraços,
Alexandre Q.
___________________________
O elenco do filme é nota 10, é só pegar o elenco que você já é convencido de assistir, e John Cusack é um daqueles atores que eu realmente gosto, mas não é por isso que vou sempre achar os filmes dele bom, e esse aqui não é um filme bom, mas é um filme que dá para ver tranquilamente. Principalmente se você gosta do climão Noir, porque aqui além do humor negro, p filme é recheado de um clima noir, até a Connie Nielsen está encarnando aquelas mulheres fatais dos filmes Noir, carinha de anjo, vozinha calma, mas nada confiável.
Ok! O filme, talvez peque por não ter aquela grande reviravolta, que, admito, também fiquei esperando, mas mesmo não sendo um filme nota 10, vale para constar mais uma vez porque John Cuscak é um grande ator e que Oliver Platt é um dos grandes coadjuvantes de hoje, até o canastrão do Billy Bob está bem.
Um filme que não é um primor, mas merece que seja visto.

Até,
André C.

Quer saber mais do John Cusack, tem este link bacana que a Natália Becattini escreveu no Pílula Pop. http://www.pilulapop.com.br/dna.php

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts