Rio de Janeiro, I Love You

Rio de Janeiro, I Love You

brazil_rio-de-janeiro

Eu sou muito suspeito para falar do Rio de Janeiro, apesar de ser curitibano sou meio que apaixonado pela Cidade Maravilhosa, sempre que vou ao Rio eu fico com aquele gostinho de quero mais, como aconteceu no último feriado do dia do trabalho.

O Rio tem seus problemas, tem sua violência e tem seus políticos, mas tem um povo alegre, tem aquele chopp que desce muito bem a beira do mar, seja em Copacabana ou em Ipanema, então é realmente empolgante e satisfatório para nós brasileiros e para os amantes do Rio em saber que em breve teremos “Rio, Eu Te Amo“, seguindo os passos do “Paris, Eu Te Amo” e “NY, Eu Te Amo“.

Rio é amado por uns e muito odiado por outros. O Rio ou você gosta ou não. Tenho amigos que tiveram uma falsa impressão do Rio, por causa de um jogo de futebol em 2004, já que foi bem complicado para chegarmos e sairmos de São Januário, mas estes mesmos amigos compartilham da minha opinião, que o Rio é uma cidade maravilhosa. E o Rio merece um filme dedicado a ela, e nós brasileiros merecemos um filme dentro do projeto chamado ‘Cidades do Amor‘ da Benbihy, Ever So Close Inc..

Se o filme vai ser bom? Acho que vai seguir bem Paris, Eu Te Amo, que não é uma produção 100% perfeita, possui curtas bem bacanas e outros fraquinhos mesmo, mas mostra Paris de uma maneira bem diferente, e é uma maneira no mínimo curiosa de se retratar uma cidade que é badalada, amada, odiada, querida, idolatrada, etc. Paris tem tantos adjetivos, tantos que gostam e odeiam, que teve um filme que retratou bem isso, pois nas várias facetas que o filme mostrou, teve gente que gostou e teve gente que odiou.

Pelo que tem no G1 – Cinema o filme deve contar com 3 diretores brasileiros, 3 americanos e outros de outras nacionalidades e terá o apoio Oz Produções, Limite Produções e Bossa Nova Filmes como produtores dos curtas.

Acho que vai ser uma boa conferir os filmes desta saga, apesar do que o próximo Shangai, Eu Te Amo, parecer ser extremamente comercial, mas quem sou eu para reclamar?!

Abaixo um trailer dos dois projetos do Cidades do Amor, Paris, I Love You já tem nas locadoras, e NY deve chegar este ano aos cinemas.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts