Nurse Jackie – Piloto

Nurse Jackie – Piloto

nurse_jackie_posterTive o prazer de ver o piloto de Nurse Jackie, com Eddie Falco, a Carmela de Família Soprano.

Digo prazer, porque o piloto foi altamente positivo nos seus 20 e poucos minutos, e por ter Eddie Falco e a assinatura do canal Showtime.

Se eu desse notas para cada episódio de série que vejo, este ficaria perto dos 10, pois o piloto foi preciso, nos apresentou quem é a enfermeira Jackie, sem querer ainda nos contar toda a vida dela. E a maneira como foi conduzido, com momentos de humor e de drama.

Eddie Falco está absolutamente perfeita neste piloto. A sua Jackie pode até lembrar um House na versão feminina: mal humorada, viciada em remédios para dor e séria em sua profissão. Logo fica claro que Jackie é uma enfermeira bastante séria, ranzinza e excelente em sua profissão, mas que possui com certeza problemas pessoais, uma vez que está a dias trabalhando sem ir para casa. E no final somos surpreendidos quando ela finalmente precisa ir para casa.

A série, mas uma médica, deve ir direto ao ponto Médicos x Enfermeiros, principalmente no relacionamento de Jackie com Dr. Cooper (Peter Facinelli de Damages e Crepúsculo). Onde Dr. Copper é o médico metido, competente, mas que tem um ego tão grande que não dá bola a pessoas teoricamente com menos conhecimento. O que, fica claro, não é o caso da enfermeira Jackie. A cena onde ela confronta o médico, é hilária e dramática ao mesmo tempo, onde ela quer colocar claramente o médico no lugar e ele, tem uma reação completamente inesperada.

Claro que a série não tratará só disso, pois a vida de Jackie é muito mais do que só cuidar de pacientes, ajudar famílias de pacientes e tentar sempre ajudar o próximo, pois fica claro que Jackie sabe claramente que não é uma pessoa perfeita, que ela não é nehuma santa.

Se eu fosse santa, talvez eu queira ser, talvez não…
Seria como Santo Agostinho. Ele sabia que havia bondade nele.
E sabia que os outros não eram tão bons.
E não ia desistir dos prazeres terrenos, enquanto não estivesse bom e pronto.
Faça-me ser boa, Deus. Só não agora. Certo?

Séries do Showtime normalmente são boas, e mesmo com 1 episódio apenas, Nurse Jackie já foi renovada para uma segunda temporada. E acho que a série de funcionar bastante se mantiver a inteligência deste primeiro episódio, o talento de Eddie Falco e continuar sendo assim, curta e precisa.

Uma curiosidade e a direção de Steve Buscemi nos episódios 4,5 e 8, e a presença de Haaz Sleiman do filme O Visitante.

Até,
André C.

p.s.: Ver Eddie Falco excelente no papel da enfermeira Jackie me faz ficar envergonhado de nunca ter passado da primeira temporada de Família Soprano. Esta sim seria a maratona ideal.

0 thoughts on “Nurse Jackie – Piloto

  1. […] saber mais destas séries clique aqui para Nurse Jackie e aqui para In […]

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts