O que faria John Lennon aos 70 anos?!

O que faria John Lennon aos 70 anos?!

Ontem John Lennon se estivesse vivo estaria fazendo 70 anos e no Twitter a @letreira fez um post interessante que eu reproduzo aqui:

@letreira Lennon faria 70 anos hoje (09/10) seria ele o quê no mundo atual ? um engajado sustentável, um ex-beatles ou apenas um senhor de 70 anos ?

É interessante pensar como seria a vida do ex-beatle se ele não tivesse encontrado em seu caminho Mark David Chapman. Será que ele seria cultuado como é até hoje? Será que ele estaria ainda fazendo turnês pelo mundo como seu ex parceiro de composições Paul McCartney? Ou será que estariam cantando juntos?! Quem sabe fosse um velhinho simpático usando sua fama e influência para mudar a visão do mundo? Ou estaria aposentado, escondido e vivendo em algum lugar com Yoko, longe dos holofotes?

Talvez a melhor pergunta seja: Será que se fosse vivo hoje John Lennon já teria desistido do mundo que ele cantou em Imagine?

É complicado a gente pensar nisso, mas mesmo não sendo o meu Beatle preferido (George é), Lennon tem um legado até hoje e sempre que lembramos dele, pensamos naquele cara de opiniões fortes, polêmico e que pensava em um mundo melhor para viver, um artista a frente do seu tempo e que até hoje muitos tento seguir seu passo e suas idéias, seja na música ou na vida.

Parabéns ao grande poeta John Lennon!

4 thoughts on “O que faria John Lennon aos 70 anos?!

  1. Legal! Gostei muito do blog e do gancho da idéia!

  2. […] outubro eu perguntei neste post o que faria John Lennon se ainda estivesse vivo aos 70 […]

  3. julia

    george pode ser beatle favorito, mas vc sabe que não era o mais importante nem o melhor né?
    o papel de george foi importante sim, mas não se compara ao papel de paul e principalmente de john.
    os 2 fizeram a grande maioria dos sucessos dos beatles. então, gostar mais do george só se for por empatia ou personalidade né?
    ou pra fazer estilinho e querer ser diferente…

    1. Andre C.

      Júlia,
      acho que vai da opinião de cada um, não tenho dúvidas do talento e da genialidade de John ou Paul, os The Beatles não seriam o que são até hoje sem eles, mas para mim George mostrou muita qualidade quando deram espaço para ele na banda, tanto que alguns dos marcos dos The Beatles é dele. Mas acho que depois ele mostrou sua qualidade compondo e tocando. Para mim é o meu preferido, pelo carisma e por ter sido o primeiro betale que eu gostei fora da banda.

      Sds
      André

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts