Bastardos Inglórios – Estréia em Curitiba

Bastardos Inglórios – Estréia em Curitiba

ingloriousComo já repeti em alguns posts passados eu gosto muito do tema, porém estamos com escassez de bons títulos que inovem em algo sobre a Segunda Guerra Mundial. Alguns destes filmes são fracos e que não nos trouxeram absolutamente nada de novo, como A Solução Final – Eichmann. Outros até me surpreenderam como Milagre Em Sta. Anna de Spike Lee e alguns poucos me agradaram, como A Espiã.

Com a queda de qualidade de filmes sobre o tema, seria de não se notar o filme que estréia hoje nos cinemas de Curitiba e em todo o Brasil: Bastardos Inglórios de Quentin Tarantino.

Mas como não notar um filme onde o diretor é Quentin Tarantino? Um dos diretores mais cools que o cinema produziu nos últimos anos?

Tarantino é o cara. É difícil apontar um grande erro dele no cinema desde que dominou o mundo com o magistral Pulp Fiction! O diretor acertou a mão e olha que muita gente por aí só foi notar o cara com o sucesso pop avassalador de Pulp Fiction, mas para mim o seu melhor trabalho ainda está no magnífico Cães de Aluguel.

Violento! Cool! Louco! Estranho! Rebelde! Pirado! Pragmático! Seja qual for o adjetivo que você escolher para definir Tarantino você não vai errar, assim como acho difícil ele errar a mão num tema como a Segunda Guerra, onde ele fugirá dos clichês, abusará do tom sarcástico e, obviamente, de sangue e violência. Pode ser que Tarantino não agrade a todos, como seu Kung-Fu Western Violento Kill Bill, mas mesmo assim Bastardos Inglórios tende a deixar uma legião de fãs sedentos por mais filmes do diretor.

Aliás, me desculpem os fãs de carteirinha de Brad Pitt, o grande nome do elenco, mas o que realmente chama a atenção deste filme é o diretor, poderia ser qualquer um o ator principal, que o filme ainda estaria entre os lançamentos mais aguardados dos últimos anos.

Vale lembrar a participação da bela Mélanie Laurent (Não Se Preocupe, Estou Bem!), uma das musas deste blogueiro.

Onde ver Bastardos Inglórios em Curitiba: Cinemark Barigüi (Sala 6), Cinemark Mueller (Sala 8), Cinesystem Curitiba (Sala 5), UCI Estação (Sala 1), UCI Palladium (Sala 3) e Unibanco Arteplex (Sala 3).

Abaixo o Trailer do filme.

Para saber ainda mais do filme acesse o Portal MSN.

Até,
André C.

3 thoughts on “Bastardos Inglórios – Estréia em Curitiba

  1. Este filme estreou por aqui hoje, devo assistí-lo amanhã, aí passo aqui para dizer o que achei dele. :-)

  2. Renata

    Não me pega nem em DVD!

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts