Time Has Come – Joanne Shaw Taylor

joanne_img

Alguns dias atrás falei que voltaria a colocar um pouco mais de música aqui no blog, e mantendo a tendência vou de Blues com uma guitarrista de primeira linha, a inglesa Joanne Shaw Taylor.

E foi justamente quando da mesma maneira que descobri Samantha Fish, que descobri outras impressionantes e excelentes guitarristas, como Joanne Shaw Taylor, que dá um show a parte com belíssimos solos na canção Time Has Come.

Joanne Shaw Taylor é inglesa de 28 anos e foi descoberta aos 16 anos pelo grande Dave Stewart, e logo após ser descoberta a conceituada revista Blues Matters! definiu JST, como é conhecida pelos fãs, como a nova cara do blues mundial.

Com influências dos fracos Stevie Ray Vaughan, Albert Collins e Jimi Hendrix a guitarrista levou em 2010 o prêmio de Best Female Vocalist at the British Blues Awards, e em 2011 o British Blues Awards deu a Joanne Shaw Taylor o prêmio de Best Female Vocalist and Songwriter of the Year pela canção Same As It Never Was do seu segundo álbum Diamonds in the Dirt.

É só navegar um pouco na internet e, principalmente, no youtube que você acha alguma performance incrível da guitarrista que possui 3 álbuns lançados, o já citado Diamonds in the Dirt (2010), White Sugar (2009), Almost Always Never (2012) e o único álbum ao vivo Songs from the Road (2013). Abaixo a belíssima voz de Joanne Shaw Taylor e sua espetacular guitarra na canção Jealousy (Miller/Randy) .

joanne3

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts