Imelda May

Imelda May

Nestas coisas que acontecem neste mundo virtual em que todos vivemos, os sites que normalmente usamos acabam nos conhecendo um pouco mais, como é o caso do Grooveshark que uso para ouvir músicas, volta e meia ele me indica alguns novos artistas, e desta vez acertou mais uma vez.

Imelda May é irlandesa nascida, pelo incrível que pareça, no dia de hoje em 1974 e é uma fã assumida do Rockabilly, como é possível ver na música Train Kept A Rollin’ acima. Além de Rockabilly é claro que as influências da cantora estão no Rock, Jazz e Blues, como na cação mais abaixo.

Imelda May já tocava aos 16 anos pelos bares de Dublin, mas foi apenas em 2003 com 29 anos que ela realmente decolou na sua carreira profissional, quando lançou com seu grupo o álbum No Turning Back, mas foi com  Love Tattoo de 2008 que ela alcançou sucesso de crítica e público no seu país, chegando ao primeiro lugar das paradas. Seu último álbum Mayhem (2010) também foi um sucesso de vendas.

E tentando ouvir mais da cantora, acabei descobrindo essa belíssima Remember (Walking In the Sand) ao lado da guitarra insana e espetacular de Jeff Beck. Percebam a reação deste monstro da guitarra quando Imelda May começa a cantar, essa canção foi apresentada no Grammy num tributo para Les Paul.

Para terminar este post, fica a canção Kentish Town Waltz que mostra a espetacular e deliciosa voz de Imelda May.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts