Diane Birch

Diane Birch

Sempre tive preferência pela voz feminina e sempre gostei de comprar cantoras desconhecidas da grande maioria do público, principalmente aqui no Brasil! Admito, é uma certa mania minha. Meu pai e meu irmão, apaixonados por música, sempre implicaram com isso e com algumas cantoras que comprei. Eu sei que nem sempre o trabalho geral da cantora eram como eu esperava, mas com certeza nas minhas “invenções” musicais, eu mais acertei do que errei.

dianebirch_div2

Navegando pela internet, encontrei uma cantora que eu não conhecia e foi praticamente paixão à primeira audição. Sua voz é deliciosa, suas canções são belíssimas e seu estilo ao piano é apaixonante. Estou falando de Diane Birch, que lançou seu primeiro CD Bible Belt.

Diane Birch, como dizem alguns comentários na internet, é a nova Joss Stone ou uma resposta da música americana a cantoras britânicas como Joss, Adele, Amy, Duffy e outras que surgiram nos últimos anos.

Porém, na minha humilde opinião, Diane Birch tem um soul diferente, tem uma mistura de folk, de country, jazz, pop e até uma herança gótica e uma pitada dos Beatles. Seria uma injustiça comparar Diane com qualquer uma destas outras extraordinárias cantoras, pois os estilos, a voz, a música, são diferentes. Diane desde já tem seu estilo próprio, uma voz doce, que lembra alguma cantora, que eu ainda não consegui definir ao certo quem.

Diane é americana do Michigan, mas foi criada até seus 13 anos entre África e Oceania, seguindo os passos de seu pai pastor, aliás, a influência religiosa também é vista em sua música. Diane tem um ar meio de Carole King com Lucinda Wiliians. É algo delicioso de se escutar.

Algo me diz que Diane, que abre shows de alguns grandes cantores, como James Morrison, veio para ter seu brilho próprio, veio para ficar e estourar mundialmente. Infelizmente ainda não encontrei o álbum Bible Belt por aqui, irei esperar mais um tempo, caso contrário, terei que recorrer novamente a Amazon e amigos que estão ou moram no exterior.

Abaixo, algumas músicas que consegui achar dela com uma qualidade boa. No site oficial de Diane Birch você pode escutar e ver vídeos dela ao piano, como o que está na música What Is Love? logo aí abaixo.


Diane Birch – “Nothing But A Miracle” no Craig Ferguson Late Late Show
Clicando aqui você pode ver o Vídeo Oficial da música e aqui uma versão meio acústica


Diane Birch e a música Rise Up
E aqui você pode ver a ótima música Rewind, uma das melhores do CD, se é que dá para definir isso!


Acompanhe as mãos de Diane na música What Is Love?

Para finalizar os vídeos da irresistível Diane Birch, ela e James Morrison, num cover dos The Beatles com With A Little Help From My Friends.

Até,
André C.

8 thoughts on “Diane Birch

  1. Renata

    Deliciosa mesmo! Amei! Já baixei o CD

  2. […] passado descobri Diane Birch meio que sem querer navegando pela internet e também escolhi a música Rewind como uma das […]

  3. Ivan

    Gostei da voz da menina. Parecida com a da, também muito boa, australiana SIA

    1. Andre C.

      Ivan,
      não conheço a SIA, vou dar uma conferida. Valeu pela visita!

      Abraços,
      André

  4. Julio Cesar

    Muito linda a moça e canta muito. Já estou ficando fã e como bom fã estou também procurando o cd original. Eu também gosto de garimpar talentos e este parece ser ótimo.

    1. Andre C.

      Julio,
      infelizmente só consegui comprar o CD via Amazon e quando algum conhecido foi para o EUA. Aqui no Brasil nunca achei, apesar de que o segundo CD dela na Amazon sempre estava em falta.

      Obrigado pela visita,
      André

  5. Definitely believe that which you stated. Your favorite justification appeared to
    be on the net the easiest thing to be aware of. I say to you,
    I certainly get irked while people think about worries that they just don’t know about.
    You managed to hit the nail upon the top as well as defined out the whole thing
    without having side-effects , people could take a signal. Will likely be back to get more.
    Thanks

  6. […] começa a canção Stand Under My Love, do novíssimo trabalho da ótima cantora Diane Birch. Nous foi lançado em 31/01/16 e pode ser baixado diretamente do site BandCamp, uma vez que ele […]

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts