Birdy – 1901

Birdy – 1901

No domingo dei uma folheada na Veja na casa do meu pai e li rapidamente sobre Birdy e resolvi dar uma conferida nesta cantora, e gostei muito do que escutei, tanto que fiquei em duvida em qual música colocar aqui no blog, mas acabei optando por 1901 que é uma versão da cantora para a música da francesa Phoenix (acabei de escutar a original, a versão dela é bem superior).

Birdy, nascida Jasmine van den Bogaerde em maio de 1996, começou a tocar piano por influências maternas, e logo depois começou a compor suas músicas, e foi com sua música So Be Free que ela ganhou, com apenas 12 anos, o Open Mic UK, uma competição inglesa de música ao vivo. Ela tocou esta canção apenas com o teclado para mais de 2000 pessoas.

No começo de 2011 ela começou a preparar seu primeiro álbum, chamado Birdy, e lançou a canção Skinny Love um cover da canção da banda Bon Iver. A música foi muito bem recebida pela crítica e público, aparecendo entre as 17 melhores da UK Singles Chart. Outros trabalhos foram lançados até o lançamento do álbum em novembro de 2011. No seu álbum de lançamento apenas a música Whithout A Word é de sua autoria, poi segundo a Veja ela tem pouco tempo para se dedicar a composição, por causa dos estudos, algo que seus pais exigem.

A voz de Birdy é doce e forte ao mesmo tempo, suas canções de voz e piano realmente são belíssimas e com certeza seu álbum de estréia já entrou na minha lista dos CDs que ainda tenho que comprar este ano.

Até,
André C.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts